Valença do Piauí, 21 de maio, 2022

Educação de Valença realizará mais uma etapa de distribuição do Kit Alimentação Escolar

(imagem de arquivo)

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nessa próxima semana, a entrega do Kit Alimentação Escolar para todos os alunos das escolas municipais.

Nessa semana, os kits serão montados com alimentos adquiridos na empresa vencedora da licitação e os da agricultura familiar e na próxima semana eles serão distribuídos para os pais e responsáveis.

Esta é a segunda distribuição do ano realizada pela Educação Municipal em obediência a Lei nº 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

É importante reforçar que o kit alimentação é uma complementação alimentar para o aluno, sendo assim não é uma cesta básica. De acordo com a Secretaria de Educação, cada kit contém:

Arroz, Biscoito Salgado, Flocão, Leite Integral, Sardinha, Batata Doce, Macaxeira, Banana, Petas, Pão Doce, Sequilho, Pão Salgado, Macarrão e Abóbora.

Os alunos matriculados nas Creches receberão itens a mais em seus kits, em acordo com Cardápio e recomendações do FNDE quanto à composição dos Kits feitos pelos nutricionistas.

0 Comentário