Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Educação estadual inicia 2ª feira regime de aulas não presencial

7ª GRE

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (07), o documento que regula as estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí, durante a vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19.

O documento estabelece as diretrizes que as escolas deverão seguir, com o intuito de garantir o ano letivo de seus estudantes e tem o objetivo de subsidiar o processo de ensino educacional fora das dependências escolares, a ser organizado pelas escolas da rede estadual do Piauí, como estratégia para garantir a continuidade de uma rotina de estudos, o desenvolvimento das habilidades necessárias para a formação integral dos alunos, bem como cumprir a carga horária do trabalho escolar, que deverá ser contabilizada como dias letivos.

A gerente regional de educação (7ª GRE), Kátia Leite esteve reunida de forma online nesta quarta-feira (08) com supervisores, diretores e coordenadores pedagógicos da região valenciana para repassar as novas diretrizes que iniciarão na próxima segunda-feira, dia 13 de abril. O plano de ação será desenvolvido da seguinte maneira:

Para alunos com acesso a internet: Haverá aulas virtuais através dos aplicativos da Seduc, pelo Canal Educação e nos kits que serão disponibilizados aos alunos.

Para alunos com acesso restrito ou sem acesso a internet: será disponibilizado material impresso na escola em pontos de entrega com os cuidados e recomendações das autoridades sanitárias para evitar aglomerações ou entrega domiciliar aos alunos da Zona Rural numa periodicidade semanal/quinzenal e ainda com o uso do livro didático sob a orientação dos professores. Acesse aqui o material

0 Comentário