Portal V1

Eleição já começou em Valença denuncia vereadores

17/05/2012

Vereadores

Os vereadores de Valença estão preocupados com a antecipação da campanha política em Valença. Nessa segunda-feira (14), os vereadores Lindomar Amâncio, Joaquim Filho e Ielva Melão se mostraram preocupados e denunciaram alguns fatos que antecede ao pleito eleitoral. São denuncias de utilização da maquina administrativa e até em programas de combate a seca em favor de pré-candidatos.

Na tribuna, o vereador Lindomar Amâncio afirmou que está preocupado com a condução do período pré-eleitoral em Valença. Ele informou que os políticos não estão atendendo para a legislação eleitoral e com isso estão desrespeitando as leis, que regem o processo. Lindomar Amâncio afirmou que existe uma abordagem diária e intensiva dos pré-candidatos, principalmente daqueles ligados ao Executivo, que estão burlando a legislação. Outra denuncia do vereador é com a falta de transparência do projeto de distribuição das 50 casas oferecidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Lindomar Amâncio colocou duvidas ainda sobre a transparência do teste seletivo realizado pela prefeitura no final de semana passado.

O vereador Joaquim Filho também pediu agilidade da Justiça Eleitoral no combate à campanha extemporânea no município. Joaquim Filho lamentou ainda a política rasteira adotada pelo prefeito municipal para agredir o pré-candidato do PMDB Rubens Alencar. Ele enumerou os episódios da inauguração do IFPI e mais recentemente em uma entrevista na emissora a emissora presidida por familiares do prefeito, onde o prefeito Alcântara fez insinuações de que o pré-candidato estaria ameaçando os moradores Residencial do Raul Alencar. Joaquim Filho afirmou que em todas as denuncias o prefeito aproveita o fato do seu adversário não ter a oportunidade para se defender.

Ele pediu que a Justiça Eleitoral tome as providencias necessárias contra a emissora local, que vem sistematicamente favorecendo a prefeitura e criticando a oposição em Valença. Disse ainda que a prefeitura está promovendo um festival de contratações de pessoas ligadas aos seus pré-candidatos e presidentes de partidos políticos que hora se aliam ao seu grupo político. Joaquim Filho pediu ainda que a prefeitura olhe a dengue que está tomando de conta de Valença, juntamente com o calazar. Denunciou ainda que pessoas estão sendo obrigadas a dormir na rua para ter acesso a saúde no município. Por ultimo ele afirmou que a prefeitura gastou R$ 900 reais na compra de um tambor de 200 litros em uma loja local, quando na realidade o tambor custa apenas R$ 45 reais.

No mesmo tom, a presidenta Ielva Melão denunciou que a prefeitura está usando programas de combate a seca como pro exemplo, a distribuição de cestas para se beneficiar politicamente, a vereadora lamentou a informação e conclamou o gestor municipal a não enveredar por esse caminho. Ela também afirmou que as casas do Programa Minha Casa Minha Vida estão sendo distribuídas por assessores e vereadores do prefeito, quando o mais justo seria que a prefeitura realizasse um cadastro transparente para beneficiar a todos indistintamente.

A presidenta também alertou ao prefeito sobre os perigos de anunciar novas emendas para o município. O problema de acordo com Ielva Melão é que o prefeito anuncia as emendas colocadas esse ano como se as mesmas já fossem ser liberadas, quando na realidade elas só serão liberadas nos próximos anos. Os vereadores Eliseu França e Ceiça Dias da bancada governista afirmaram que eles não foram beneficiados com as indicações das casas. Ouça os pronunciamentos dos três vereadores na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira.

Lindomar Amâncio

Joaquim Filho

Ielva Melão

Compartilhe

4 Comentários

  1. Daniel Sousa em 17/05/2012 às 19:39

    Minha mulher foi essa semana pra conseguir uma consulta no postim e teve que sair de casa 3 horas da manhã, depois da consulta foi pra pegar o remedios na secretária e lá ela não conseguiu encontrar nem a dipirona.

    • Celma Nogueira em 18/05/2012 às 12:34

      Realmente Daniel, isso é constrangedor, quando era o Walfredo ainda tinha pelo menos uma sibalenazinha, agora com a atual secretária, o negocio ta desmantelado, eu queria que os internautas do V1, olhassem bem esta matéria e o comentário do ver. Joaquim Filho para o lado da saúde. tá um verdadeiro ….

    • MARLENE TENÓRIO DE OLIVEIRA em 18/05/2012 às 14:01

      E fazem uma propaganda enganosa da Sec. de Saúde, que está um sucesso, segundo a atual administração. Faltando até dipirona. Parece piada. Vamos reivindicar, reclamar temo direito. Quem sustenta a tudo nesse país, até as mordomias dos políticos, são os impostos altíssimos que pagamos.

  2. Paulo em 19/05/2012 às 18:51

    Cidade má administrada, e ainda tem essas pessoas que são compradas por votos que e depois vão reclamar que falta remédio, comida, transporte e educação, emprego e saude,infelizmenete é uma realidade que ocorre nessa cidade, Afinal existem ministerio publico competente nesse Estado, Cidade???…onde ta as ações para previnir e punir esses bandidos politicos que fazem dos seus poderes para lucrar o que bem quiser.

Deixe seu comentário