Portal V1

Eleição suplementar em Dom Expedito Lopes será dia 7 de novembro

18/10/2010
Zé Belo, Dona Ivente e Jofran são os três candidatos que concorrem à Prefeitura de Dom Expedito Lopes

Zé Belo, Dona Ivente e Jofran são os três candidatos que concorrem à Prefeitura de Dom Expedito Lopes

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições suplementares em Dom Expedito Lopes, município situado a 25 quilômetros de Picos, estão confirmadas para o próximo dia 7 de novembro. O pleito aconteceria no dia 17 de outubro, mas foi adiado devido ao segundo turno das eleições presidenciais e estaduais do dia 31 deste mês.

A nova data das eleições suplementares em Dom Expedito Lopes foi confirmada na última quinta, 14 de outubro, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio. No mesmo dia acontecerá o pleito em Cristalândia, enquanto que em Oeiras a votação ocorrerá somente uma semana depois, ou seja, dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República.

A confirmação das eleições para o próximo dia 7 de novembro acirrou ainda mais a disputa em Dom Expedito Lopes, onde os ânimos estão muito exaltados, principalmente entre os partidários dos ex-prefeitos Bené Dantas, que teve o mandato cassado por abuso do poder econômico e compra de votos e seu tio Agenor Lima. Por conta disso, existe a possibilidade do envio de reforço policial no dia da votação.

Campanha

Três candidatos disputam as eleições suplementares em Dom Expedito Lopes e, desde a confirmação do pleito para o próximo dia 7 de novembro que a campanha eleitoral para ocupar a cadeira do ex-prefeito Benedito Dantas Neto se acirrou ainda mais.

Pela situação quem encabeça a chapa é o ex-companheiro de Bené Dantas, José Belo de Sousa, tendo como candidata a vice Socorro Dantas, conhecida como Socorrinha. Os dois integram a coligação “O Progresso Continua” e contam com o apoio do prefeito interino Luiz de Quinor.

A oposição entra na disputa com duas chapas. A coligação “Compromisso e Liberdade” lançou os nomes da mulher do ex-prefeito Agenor Lima Francisca Ivete do Nascimento, conhecida como Dona Ivete PDT), como candidata a prefeita e do professor Valmir Barbosa (PDT) como vice. Pelo Partido dos Trabalhadores concorre ao mandato de prefeito o funcionário público Jofran Santos Moura, tendo como companheiro de chapa Paulo de Sousa Santos, conhecido como Paulo do Gaturiano.

Fonte: Portal FCS

Compartilhe

Deixe seu comentário