Portal V1

Eletrobras corta energia elétrica de 51 prefeituras do Piauí

17/11/2012

A Eletrobras Piauí começou a efetuar o corte de energia de 51 prefeituras inadimplentes. Juntas, elas estariam devendo cerca de R$ 2,2 milhões, mas parte delas concentram a maior parte dos débitos.

Entre as prefeituras inadimplentes, segundo a Eletrobras Piauí, estão Amarante, Brejo do Piauí, Monsenhor Gil, Brasileira, Belém do Piauí, Cristino Castro, Morro Cabeça no Tempo e Fronteiras.

Ancelmo Filho, gerente de operações da Eletrobras Piauí, explica que a companhia não trata mais o poder público como sendo um problema diferenciado. Segundo ele, existem municípios com poucas faturas vencidas e a mesma determinação de suspensão do fornecimento.

O problema, no entanto, é maior em um grupo distinto. “O que ocorre é que nós temos um conjunto de 36 prefeituras, que essas sim, é que nós consideramos problemáticas. Juntas elas devem aproximadamente R$ 50 milhões”, revela o gerente.

Nova campanha

Aproveitando o fim de ano e o pagamento do 13º salário, a Eletrobras Piauí lançou uma nova campanha para consumidores residenciais e empresariais. Até o dia 23 de dezembro, os inadimplentes nessa faixa terão 100% de desconto em multas e juros. Cerca de 200 mil consumidores estão com mais de três contas em atraso.

 

“O que a gente vem fazendo no momento é estimular os cleinttes a se regularizarem, gerando muitas facilidades”, finaliza Ancelmo Filho.

 

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário