Portal V1

Em assembléia professores de Valença decidem encerrar a greve

18/05/2016
O retorno foi aprovado por aclamação dos servidores

O retorno foi aprovado por aclamação dos servidores

Em assembléia realizada na sede do SINDSERV, na tarde desta quarta-feira (18), os servidores da educação decidiram pelo fim da greve que teve inicio no ultimo dia 10 de maio. Os servidores retornam as atividades já nesta quinta-feira. Os servidores optaram pela greve após a prefeitura optar por pagas apenas os professores em detrimento dos vigias e demais servidores da educação.

O presidente do SINDSERV, Carlos Rosa disse que a prefeitura concluiu o pagamento nesta quarta-feira, por isso o retorno as salas de aula. Ficou definido ainda que o sindicato ficará atento aos repasses e caso a prefeitura não conclua o pagamento do mês de maio, os servidores entrarão novamente em greve.

Carlos Rosa disse ainda que os servidores vinham negociando com a prefeitura desde janeiro e que a greve foi a ultima alternativa da categoria para receber seus salários. Ele parabenizou os servidores pela união e Lamentou o fato da prefeitura ter se desviado da negociação para contestar a legalidade da greve na justiça e buscar erros na legalidade do sindicato.

Sobre a falta de recursos alegado pela prefeitura, o presidente afirmou que se houvesse uma boa gestão dos recursos não haveria esse problema, uma vez, que teve meses que os recursos foram superiores a folha.

No final da assembléia, o vigia Jonas Alves pediu a palavra para agradecer aos professores pela solidariedade com as demais categorias da educação, que só receberam seus salários porque os professores decidiram que só retornariam para as salas de aula se a prefeitura pagasse todos os servidores indistintamente.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário