Portal V1

Em clima tenso vereadores de Valença voltam nesta sexta-feira

04/08/2015

Os vereadores de Valença do Piauí retornam nesta sexta-feira (07), depois do recesso do mês de julho. A sessão de abertura do segundo período está marcada para as 20h desta sexta-feira no plenário Maria de La Salete Lima Verde.

A expectativa nesse retorno é por uma maior participação da casa nas questões envolvendo o dia a dia da população, que espera que os vereadores sejam mais incisivos na defesa da população, uma vez que muitos projetos e requerimentos aprovados são esquecidos pelo Executivo que quando responde repete sempre o mesmo teor, ou seja, parabeniza o vereador e afirma que a indicação já faz parte do cronograma de execução da prefeitura.

A mesma linha é seguida pelos vereadores que quando são cobrados repetem o mesmo discurso de que não podem obrigar a prefeitura a atender a reivindicação, o que não é verdade, vista que o plenário dispõe de ferramentas para encorpar a solicitação bastando apenas à maioria desejar.

Nesse retorno, a expectativa é pelo comportamento do presidente Getulio Gomes que na semana passada fez criticas duras a gestão do prefeito Walfredo Filho que segundo o mesmo levou a prefeitura a operar no vermelho.

Por sua vez o prefeito Walfredo Filho afirmou que o presidente deixou a prefeitura durante sua passagem pior do que vermelho com vários indícios de irregularidades.

Getulio Gomes afirmou que não será omisso e que o prefeito terá um vereador combativo nesse segundo semestre. Caso se confirme as ameaças do presidente, caberá a prefeitura montar uma base mais afinada para rebater as investidas do presidente.

Compartilhe

Deixe seu comentário