Portal V1

Em novo local Câmara realiza 10 Sessão Ordinária.

28/04/2009

O Poder Legislativo de Valença esteve reunido na noite desta segunda-feira (27), para a décima sessão ordinária deste período legislativo. Por conta da chuva que caiu ontem em Valença, o Plenário Maria de Lasalete Lima Verde Moura não pôde abrigar a sessão desta segunda-feira, sendo a mesma transferida para o antigo plenário da casa. “estou voltando para onde comecei aqui na Câmara” disse antes do inicio da sessão o vereador Eliseu França, que está no seu sétimo mandato.

 Foi lido o veto do Executivo ao Projeto de Lei da vereadora Ielva Melão, emendado pelos vereadores Eliseu França, Ceiça Dias, Lindomar Amâncio e Valdefran Vieira, que regulamenta a contratação de mão-de-obra no município e dar outras providencias. O Executivo alegou que o projeto fere a Constituição Federal, que preconiza que Todos são Iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza (o projeto obrigar quem quer que vá se instalar na cidade a reservar percentual de empregos apenas a quem tenha domicílio eleitoral).

 Na Ordem do Dia foram aprovados os Projetos de autoria do vereador Eliseu França, que eleva a comunidade Aparecida de núcleo habitacional para a categoria de povoado (segunda votação) e o que denomina de Agustaves Sampaio, o nome do Mercado Público Municipal na Praça Getúlio Vargas (de autoria da vereadora Ielva Melão), que recebeu a primeira votação. A sessão foi presidida pelo presidente Gilmar Barbosa e secretariada pela vereadora Ielva Melão.  

Compartilhe

Deixe seu comentário