Valença do Piauí, 19 de jan, 2021

Em reta final das convenções, partidos políticos se mobilizam

Eleiçoes 2012

Faltando pouco menos de 10 dias para o encerramento do período destinado as convenções partidárias, que vai até o dia 30 deste mês. As conversações em torno da formação das coligações continuam a todo vapor. Em Valença os 21 partidos formaram duas coligações, uma liderada pelo PMDB e PT leia Rubens Alencar e Carlos José e outra pelo PSB e PRB Walfredo Filho e Paula Jeanne.

Na semana passada 13 partidos políticos realizaram suas convenções e definiram por apoiar a candidatura do presidente do PMDB Rubens Alencar. No próximo dia 29 será a vez do PSB realizar sua convenção para indicar o seu presidente Walfredo Filho como candidato a prefeito.

Na semana passada, a surpresa apresentada pela coligação liderada pelo PMDB foi a “adesão” da vice-prefeita de Valença Salete Lima Verde. Na próxima semana, a surpresa do PSB deverá ser a inclusão do PR liderada pelo advogado Damásio Araujo, que pelas informações deverá apresentar seu irmão Gregório Araujo conhecido como Grilo para disputar uma vaga no Legislativo. A duvida é saber se o empresário Lourival Moura segue a decisão do partido.

Em meios a essas decisões está o deputado federal Marllos Sampaio, que indicará sua namorada Paula Jeanne como candidata a vice na chapa do PSB. Marllos Sampaio que vem causando uma ebulição na política estadual por sua sinceridade confirmou na semana passada durante o encontro do PMDB, que em uma eventual vitoria do candidato do PMDB Rubens Alencar no outro dia ele estará ladeado na busca de projetos para o novo prefeito. Marllos Sampaio vem sendo mal interpretado em seus posicionamentos por políticos tradicionais, que não aceitam seu modo de fazer política.

0 Comentário