Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Emenda que muda dia das sessões da câmara foi aprovada

Vista da Praça José Martins
Vista da Praça José Martins

Os vereadores aprovaram em primeira votação emenda modificativa que muda da segunda para a sexta-feira, as sessões ordinárias do Legislativo Municipal. A emenda foi aprovada por sete dos 11 vereadores e com isso com a próxima votação e se não houver nenhuma reviravolta a emenda será aprovada em definitivo. Os discursos do lado daqueles que defendiam a mudança (Bené, Ielva, Wilton, Itamar, Benoni, Valdefran e Getulio) foi marcado pela justificativa de que a mesma poderá ser útil ao Legislativo com o aumento de publico nas sessões.

Houve ainda aqueles que afirmaram que estavam votando a emenda em solidariedade ao vereador Benedito Gomes, que reside em Teresina e que vinha tendo dificuldades para acompanhar as sessões.

Já os vereadores contrários à emenda (Joaquim Filho, Nonatim, Edilsa e Lucivaldo) criticaram a mudança afirmando que os vereadores é quem tem que se adequar a câmara e não o contrario.

A repercussão pós aprovação foi bastante dura, especialmente contra o vereador Lucivaldo Monteiro e a vereadora licenciada Ceiça Dias que foi acusada na emissora local de usar sua influencia para barrar a aprovação da emenda modificativa. Ainda segundo a emissora, a ordem para a aprovação da emenda partiu do prefeito Walfredo Filho.

1 Comentário

ana maria

Olha essa camara, cada dia nós nos decepcionamos com esses que dizem representantes.Pois penso e acho que é o pensamento de muitas outras pessoas, que quando eles se elegem é para vi prestar serviços e fiscalizar, mais fiscalizar só uma vereadora que presta esse serviço que pelo menos essa sim faz seu papel.Vereadores quem tem que se adaptar com os horários são vocês e não a camara. Em todas as outras cidades a sessão é realizada a pela manhã, então voces que moram em outra cidade tão representando o bolso de vocês não a cidade “É o estato de ser vereador” !!!!! Mais uma vergonha para nossa triste cidade!

22 abr, 2014 Responder