Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Encontro das Oposições do Vale do Sambito em Valença reúne 32 prefeitos do Piauí

O Encontro das Oposições do Vale do Sambito, realizada neste domingo 03 de julho, em Valença do Piauí, foi marcado pela participação de 32 prefeitos de municípios do estado do Piauí. O evento aconteceu no Crovapi Clube com a participação de muitos valencianos e das caravanas presentes de outros municípios.

Afonso Sobreira, prefeito da cidade vizinha a Valença, Novo Oriente, falou da alegria em participar do evento das oposições e de ver que a população está abraçando a caravana “Muda Piauí”.

“É uma grande alegria, a gente ver que todo o Vale do Sambito está engajado nessa mudança, os prefeitos, o próprio povo que é quem faz a mudança, todo mundo com esse anseio de mudar, de melhorar o Piauí, de avançar realmente”, disse Afonso Sobreira.

Sávio Moura de Lagoa do Sítio, também destaca que a participação massiva da população é reflexo do sentimento por mudança.

“Momento muito importante hoje pra gente que faz a oposição no estado do Piauí, um movimento grande e isso só demonstra o sentimento que o piauiense vem sentido, sentimento de mudança, de esperança depositada no Dr. Sílvio Mendes e na Iracema Portela, no Joel Rodrigues para o senado, isso nos motiva a trabalhar muito mais pelo nosso estado, pelo nosso município”, afirma Sávio Moura.

O prefeito de Várzea Grande Dr. Segundo, disse que tudo que aconteceu nos últimos dias e o grande evento realizado em Valença demonstra a união da oposição para mudar o Piauí. 

“O Vale do Sambito está semana deu uma aula de união, de força, de foco na mudança do Piauí, hoje estiveram mais de 32 prefeitos no palanque junto com o Ministro Ciro Nogueira, um homem de longe é o que mais trabalha pelo estado do Piauí, a esperança que traz o nome do Dr. Sílvio Mendes a vice – governadora Iracema Portela, uma mulher forte, uma mulher verdadeira, com o Joel com uma linda história da vida, que traz esperança a esse povo numa festa magnifica, enorme, que não comportou a população que queria está escutando essa mensagem, muita gente ficou do lado de fora, dando aí, clara evidencia de que Valença abraçou a oposição, esse sentimento de mudança que o prefeito Marcelo Costa sai fortalecido, sai mais forte ao lado desse grupo de oposição”, comenta Dr. Segundo.  

O prefeito Paulo César de Francinópolis, ressalta que o encontro mostrou a parceria que existe entre os prefeitos do Vale do Sambito junto com a população que já fez a sua escolha.

“Isso demonstrou a união que é o Vale do Sambito, aqui a gente demonstrou força, solidariedade ao prefeito Marcelo, então nós prefeitos nos reunimos, conversamos com ele e ele resolveu andar junto com a gente. E aqui foi a demonstração de que o Vale do Sambito está todo unido e a população sabe o que quer e quer votar na oposição”, afirma o prefeito.

Paulo César, finaliza analisando o cenário político da pré-campanha e se arrisca em dizer: “É uma eleição dura, disputada, mas que pelo andar da carruagem o sentimento que a gente está vendo onde anda é que a oposição vai ganhar e as chances de ganhar no primeiro turno é muito grande”, avalia o prefeito de Francinópolis.

Além do número expressivo de prefeitos no Encontro das Oposições, também participaram do evento vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos do Vale do Sambito, bem como de outras regiões do estado do Piauí.     

 
0 Comentário