Portal V1

Encontro dos Santos em Santa Cruz reuniu mais e 30 mil romeiros. Fotos

07/11/2011

Mais de 30 mil romeiros participaram da celebração

A imagem de Nossa Senhora do Ó e Conceição, padroeira de Valença se juntou nessa manha de domingo (06) a mais de 100 imagens vindas de varias partes do estado durante a celebração no Santuário de Santa Cruz dos Milagres da missa do Encontro dos Santos, que esse ano reuniu mais de 30 mil pessoas segundo dados da Policia Militar. Além das cidades piauienses estavam presentes romeiros dos estados do Ceará, Maranhão e Pernambuco. Dimoça e Iracema do Grupo de Liturgia e o casal Rubens e Liduina Alencar ficaram com a responsabilidade pela condução da imagem até Santa Cruz dos Milagres.

A celebração campal, que reuniu padres de varias cidades foi presidida pelo padre Tony Batista, que responde pelo comando da Arquidiocese de Teresina com a saída do arcebispo Dom Sérgio da Rocha. No meio da multidão varias historias de graças alcançadas e de superação. “Estou aqui hoje para rezar e agradecer a Divina Santa Cruz por ter ajudado meu marido a superar o vicio do álcool, ele só vivia bêbado e hoje ta com quatro meses sem beber” declarou à senhora Martina Soares de Castelo do Piauí.

O padre de Santa Cruz dos Milagres Francimilson Holanda ao final pediu para que os fiéis continuem ajudando na construção do Santuário, que de acordo com o mesmo está nesse momento precisando da cobertura “Já cobrimos quase a metade, o problema é que a telha custa R$ 100 o metro então quem quiser ajudar continue depositando sua contribuição na agência 0405-7, conta corrente 0093468-2 do Bradesco” disse. Confira as fotos feitas pelo portalv1 na cidade de Santa Cruz dos Milagres.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário