Portal V1

Equipe do Barras comemora 2 anos com especiais na TV e valenciano no time!

09/10/2010
Time do Barras

Time do Barras

Dentro da programação da diretoria do Barras Futebol Club em comemoração aos dois anos de fundação do “Núcleo de Futebol Júnior do Barras em Água Branca”, data a ser comemorada na próxima quarta-feira, 13-10-2010, está uma série de aparições dos jogadores em programas de televisão mostrando o trabalho dentro de campo e no social realizado nas categorias de base do Tricolor Barrense.

Neste domingo (10) ás 9:30h, dentro do programa Esporte 10, da TV Antena 10/Rede Record, os torcedores do Barras Futebol Club irão ver a primeira grade de reportagem, num trabalho jornalístico de Sidney Santos, gravado nos estúdios da TV Antena 10 e com direção, maquiagem, produção, da afiliada da Rede Record no Piauí.

Neste domingo também, às 15;45h o Barras joga contra o Tiradentes no campo do CEFAP, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Piauiense de Júniores, categoria Sub-18/2010. O Bafinho divide a liderança da competição com o Flamengo do Piauí. Os seis primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Onze clubes participam da competição que dará ao campeão o direito de ser o representante do Estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011, a ser realizada em janeiro próximo. Desde que começou o campeonato que o Barras está sempre em primeiro ou segundo lugar e já é tido pela crônica esportiva como um dos candidatos ao título.

O presidente Paulo Afonso Silva e o diretor de futebol Robert Brown Carcará têm dado total apoio às categorias de base do Barras, inclusive estando nos jogos, conversando com os jogadores, defendendo os interesses dos júniores junto a FFP – Federação de Futebol do Piauí. Nesta temporada os patrocinadores são: empresário barrense Júnior Neiva (residente em Água Branca, onde é proprietário de uma rede de postos de combustível), empresário Valmir Sales (Secretário de Esporte de Água Branca), Dr. Alcione (prefeito de Lagoinha do Piauí), Carlos Portella (Secretário de Esporte de Elesbão Veloso). As parcerias são feitas através de ônibus para conduzir os jogadores, combustível, alimentação em Teresina, cestas quinzenais de alimentação para famílias de alguns atletas. Segundo o jornalista Reinaldo Barros Torres, coordenador das categorias de base, nenhum dirigente pega em dinheiro dos patrocinadores, o apoio logístico é feito direto pelo patrocinador à fonte necessária.

Além do trabalho dentro de campo há ainda um vasto programa social direcionado aos atletas. Recentemete nove deles receberam aparelhos de correção dentária, são cobradas boas notas escolares além de bom convívio na família e na sociedade. Há uma ligação forte entre os pais dos jogadores e a direção do Núcleo do Barras em Água Branca, sendo os pais também reponsáveis pelo sucesso do programa quando direcionado à área social e familiar.

Em 2010 a diretoria do Barras Futebol Club promoveu 4 júniores para o time principal, todos sagrando-se vice-campeões piauiense da temporada profissional, mostrando assim que a diretoria do Bafo atua em sintonia com o trabalho realizado nas categorias de base e que está valorizando seus atletas juvenis. Jogadores promovidos em 2010: Paulo Nunes e Rennan (de Água Branca) e Klebson Danilo e Artur (dos júniores radicados na cidade de Barras).

Compartilhe

2 Comentários

  1. Eduardo Veloso Castelo Branco em 09/10/2010 às 20:40

    Show de bola esse trabalho do Barras. Sucesso para o time e para o conterrâneo Kássio Sousa.

  2. Cinéas em 15/10/2010 às 08:54

    Prefeito, contrate esse time de júniores do Barras para um amistoso aqui em Valença contra a Seleção Valenciana. Já que o senhor não investe no esporte nos dê ao menos a satisfação de agente poder ver aqui em nossa cidade um conterrâneo nosso jogando no Barras. Esse garoto Kássio Sousa joga muita bola, está ajudando a elevar o nome de Valença mas as autoridades daqui fazem de conta que ele não existe. Acordem, os tempos são outros. QUEREMOS VER O TIME DE JUNIORES DO BARRAS JOGANDO EM VALENÇA COM O KÁSSIO SOUSA!

Deixe seu comentário