Portal V1

Escuridão da entrada de Valença atrasa palestra. Entenda

14/03/2012

A entrada de Valença no sentido de Teresina está totalmente as escuras

Na semana passada durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher em Valença do Piauí uma das palestras mais esperadas era a da delegada da mulher Vilma Alves, ela tem uma longa experiência no cambeta a violência contra a mulher, sendo solicitada para palestras nos quatro cantos do estado e até fora do Piauí.

Antes de vir a Valença, a delegada participou de atividades na cidade de Elesbão Veloso e por isso chegou a Valença só no período noturno. Além de atrasar por causa dos compromissos em Elesbão Veloso, a delegada disse durante o jantar que se atrasou também porque ao chegar a Valença o motorista não viu a entrada de Valença, devido à escuridão e a falta de uma placa de identificação da cidade.

O portalv1 se deslocou até a entrada da cidade e identificou a dificuldade relatada pela delegada para as pessoas que não conhecem nossa cidade. Tiramos algumas fotos a noite e outras na mesma posição durante o dia para ilustrar a fala da delegada.

Além da escuridão a da falta de identificação quem chega a Valença percebe logo na entrada a má conservação da Praça do Milênio construída pelo Padre Marques na passagem do ano 2000. Neste domingo (18), a Igreja Católica receberá a Cruz Peregrina e cerca de 1000 jovens da região e padres  sairão da Praça do Milênio em carreata pelas ruas de Valença.

Seria de bom grado se a prefeitura pelo menos maquiasse a praça com uma limpeza, colocação de tambores de lixo e a tradicional pintura do meio fio, uma vez que o portal da cidade um dos mais belos do estado segundo as entrevistas do prefeito deverá demorar para se tornar realidade, apesar da promessa ter sido feita na primeira gestão do prefeito Alcântara.

Já a identificação da entrada da cidade, fica um apelo às empresas sediadas em Valença que confeccionem outdoor (preferencialmente com tinta fluorescente) identificando a entrada da “Cidade Sorriso do Piauí”.

.

Compartilhe

5 Comentários

  1. Angelo Antonio em 14/03/2012 às 11:20

    De maquiagem a turma é boa. Basta só informar o trajeto que vai ta tudo limpinho, pintadinho e onde houver a parada terá uma barraca da saúde oferecendo medida da pressão, e distribuindo ……

  2. joana cardoso em 14/03/2012 às 16:11

    à tempo espera uma matéria assim, gente é uma falta de vergonha à entrada de Valença do Piaui é algo inexplicavél. Será se p prefeito Alcantara não passa a noite por aí ou até mesmo de dia? Só tem uma resposta:chegar na cidade voando e não ver esta situação é demais minha gente. V

  3. Andre em 14/03/2012 às 19:21

    É triste dizer mais Valença está uma vergonha, não bastasse as promessas que são feitas com relação a capeamento das ruas que segundo o prefeito iriam iniciar no dia 28 de fevereiro de 2012??.Ah mais vale ressaltar se for feito algum recapeamento em ruas de Valença como os que são feitos de areia e água como na VERGONHOSA AV. JOAQUM MANOEL é mlehor deixar do jeito que está. Resta-nos acreditar que o povo de Valença abra os olhos e acordem para uma mudança.Mas uma mudança de verdade não de promessas.

  4. Jõao Antonio em 14/03/2012 às 22:16

    Preocupa não, esse ano irá sair entrada da cidade(com portal e tudo mais), estádio de futebol(tem até terreno, próximo ao icaraí, lembram?), asfalto novinho pelas principais ruas e avenidas, duplicação das entradas da cidade(dizem por aí que a única duplicação são os carros da família), ahh… uma praça de eventos, que será construida no lugar do estádio, enfim, são várias obras que enaltecem a nossa querida “cidade sorriso’.

  5. weliton em 16/03/2012 às 05:50

    gente há muitos anos valença ta largada e mesmo assim esse prefeito continua na ativa .vai demorar pra melhorar porque não vejo ninguém capaz de mudar esse quadro lamentável …… o restante fica por conta da imaginação

Deixe seu comentário