Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Esterilização de equipamentos de saúde é feita em panela de pressão

vereadora Edilsa do Vale
vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale surpreendeu o Parlamento Municipal ao informar da precariedade em que passa os postos de saúde do município. Como se bastasse à falta de medicamentos nos postos, a população segundo a vereadora vem sendo obrigada a conviver com improvisos administrativos que colocam em risco pacientes e servidores da saúde A vereadora usou como referência as comunidades Barra das Duas Veredas e Oiticica que faltam medicamentos, cadeiras, equipamentos, ventiladores, macas, ou seja, uma estrutura mínima de trabalho

Na comunidade Barra das Duas Veredas, a esterilização do material de trabalhos dos médicos é feita em uma panela de pressão ou invés de um autoclave. Já na localidade Oiticica, o atendimento é feito na cozinha do posto e a esterilização é feita em outra comunidade. Em ambas faltam medicamentos, cadeiras, ventiladores etc.

Em parte o vereador Joaquim Filho lamentou a situação e afirmou que o prefeito não pode alegar desconhecimento, vista que, ele foi secretário de saúde na gestão anterior. Já o vereador José Itamar pediu a mesa diretora que faça uma comissão para visitar os postos de saúde e constatar as irregularidades. O vereador Wilton Nunes parabenizou o requerimento da vereadora e afirmou que o problema em Valença reflete o que vem acontecendo na saúde nacional.

4 Comentários

Daniel Sousa

Esse vereador Wilton Nunes ta numa situação de fazer pena, o cara tenta tampar o sol com uma peneira e vai estragar com carreira política dele, se fosse ele já tinha jogado a toalha.

17 out, 2013 Responder

Daniel Lima

Realmente, isso é um reflexo da saúde nacional, bas ta você olhar o estado da Saúde Pública no Brasil e ver seus dados estatísticos, tem todo um histórico.
Quanto a esterilização, não se aplica à panela de pressão.

17 out, 2013 Responder

Artur Costa

Senhor tende piedade de nós valencianos vivendo com esses ditadores na administração de nossa cidade.

17 out, 2013 Responder

Caatinginha da Silva Morto

Valença, através do poder público municipal, ensina o mundo como se deve esterilizar equipamento de procedimentos médicos. Isto é uma maravilha, pelo menos para alguma coisa serve essa tal de administração pública municipal. E que Deus, continue a nos perdoar.

18 out, 2013 Responder