Valença do Piauí, 10 de abr, 2021

Estradas de Santa Rosa e Mesa de Pedra serão concluídas garante Flora Isabel.

Ao usar a palavra durante a inauguração da Unidade de Fisioterapia na semana passada, a deputada Flora Isabel (PT) disse que a culpa pela demora da conclusão das obras das estradas de Santa Rosa e da Mesa de Pedra não é do governo do estado. De acordo com a deputada, o problema está acontecendo porque a empresa ganhadora da licitação não tinha condição de concluir a obra e mesmo assim disputou e ganhou o certame. A deputada informou que esse problema é enfrentado em todo o estado “o problema é que o governo não pode proibir que essas empresas concorram às licitações, elas oferecem um preço abaixo do custo e não conseguem concluir a obra, porque não dispõem de uma estrutura para bancar a obra, mais no caso aqui de Valença as empresas já foram substituídas” afirmou. As palavras da deputada foram ratificadas pela primeira dama Rejane Dias, para a alegria do vereador Tico Adriano que vem sendo pressionado pelos colegas pela conclusão da obra.  

jfdghjhthit45
1 Comentário

hamilton bandeira nunes

Senhores,
Sou valenciano radicado no Recife e, milito há mais de 30 anos como auditor de contas públicas,
mais especificamente no que diz respeito a processos licitatórios. O que me chamaou a atençao no comentário sobre a obra de Santa Rosa, foi o fato da licitação ter sido homologada, sem que a empresa vencedora do certame tivesse apresentado, ainda na fase de HABILITAÇÃO,provas documentais de sua capacidade estrutural e financeira para a execução da obra, como proceitua claramente a Lei Federal nº 8.666 e suas respectivas alterações. Essa justificativa é,
no mínimo, questionável. Desculpem-me, mas como valenciano nascido em 1947, no então distrito de Aroazes, sinto-me no dever de tecer esse comentário.
Um grande abraço.

28 set, 2009
Comentários fechados.