Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Ex-pároco de Valença Lauro de Deus é encontrado morto

Lauro de Deus
Lauro de Deus

O corpo do ex-pároco de Valença padre Lauro de Deus foi encontrado nesta quarta-feira (14) pendurado em uma arvore na BR 316 na Estaca Zero. Segundo informações da policia, o carro de propriedade do padre foi localizado por uma equipe da Eletrobrás, que trabalhava no local que avisaram a policia que depois das diligencias encontraram o corpo do padre pendurado em uma arvore.

A policia trabalha inicialmente com a heptose de suicídio, mais não descarta a possibilidade de crime, por isso a área onde o corpo foi localizado foi toda isolada para ser submetida a pericia.

O corpo foi levado para o IML de Teresina e a expectativa é que o corpo seja sepultado na Inhuma sua cidade natal. Padre Lauro de Deus tinha 47 anos e uma veia musical muito forte, que incluiu a gravação de CDs. Sua passagem por Valença no inicio do ano 2000 foi marcada também pela formação de uma banda da Igreja que acompanha seus shows até os dias de hoje e no Programa Igreja Viva, apresentado por ele na TV Meio Norte. Atualmente ele participava de um concurso na internet cuja premiação era o custeio de uma gravação de um clip musical.

Atualizada às 9:30
A missa de Corpo Presente do padre Lauro de Deus, está sendo realizada na catedral de Nossa Senhora das Dores no centro de Teresina. Centenas de pessoas estão no local dando seu último adeus ao sacerdote, encontrado morto na última quarta-feira (15).

A celebração conta com a presença do arcebispo Dom Miguel Fenelon Câmara, do Bispo Dom Miguel, e está sendo celebrada pelo padre Amadeu.
O corpo será levado para Inhuma, cidade onde o padre nasceu, para o enterro.

8 Comentários

JOANNA LEAL E FAMILIA

LAMENTAMOS A MORTE DO PADRE LAURO DE DEUS,ERA UM HOMEM DO BEM,NOSSO EX-PÁROCO ESTA COM DEUS

14 ago, 2013 Responder

Aílton Carvalho

Só para efeito de informação o padre Lauro de Deus foi pároco de Valença de setembro de 1997 até fevereiro de 2004, quando foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora das Graças no bairro Capelinha de Palha(Monte Castelo) na capital Teresina.

14 ago, 2013 Responder

Rosangela Portela

Que Deus dê conforto para toda a família por essa grandiosa perda. Com certeza ele está ao lado do Pai.

15 ago, 2013 Responder

Maria Onete

É lamentável, a morte de um Padre tão querido, integro,carismatico, corajoso lutador e de muita fé,que na nossa paróquia de Valença,lutou muito pela animação e participação engajando os jovens e casais na igreja participando dessa forma mais ainda da comunidade, com o ECC e a renovação carismatica.

15 ago, 2013 Responder

José Valdeci de Almeida

Padre Lauro era meu amigo. Homem sério. Que Deus o tenha.

15 ago, 2013 Responder

antonio gomes

Que Deus o T
enha e Inlumine seu Caminho

15 ago, 2013 Responder

antonio gomes

Muito shocante que Deus o Tenha

15 ago, 2013 Responder