Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Ex-vereador Antenor está em coma. Joaquim Filho critica hospital

Ex-vereador Antenor Inácio
Ex-vereador Antenor Inácio

O vereador Joaquim Filho (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (18) para reclamar do mau atendimento e da administração do Hospital Regional Eustáquio Portela. O vereador relatou o drama vivido pelo ex-vereador Antenor Inácio no ultimo sábado (16) quando o mesmo por volta do meio-dia foi ao hospital sentindo dores na cabeça e desmaio. No atendimento, o medico se limitou a aplicar uma injeção de dipirona e mandou o ex-vereador ir embora comer arroz, feijão e carne.

Como os sintomas continuavam o ex-vereador com seus próprios recurso foi para Teresina, onde foi diagnosticado um AVC hemorrágico. Antenor Inácio foi operado imediatamente no Hospital São Marcos. Joaquim Filho criticou a administração do diretor Jarbas Matias, que não consegue o pulso suficiente para gerir o hospital de forma a atender a população, quando a mesma precisa.

Segundo o vereador os problemas do hospital vão desde a falta de medicamentos, passando pela falta de material dos aparelhos de raio x e ultrassom, excesso de serviços prestados e médicos que recebem do estado sem trabalhar. O vereador afirmou que é preciso denunciar a caixa-preta do hospital porque a maioria da população não dispõe de dinheiro como o ex-vereador Antenor Inácio para se tratar em Teresina. Segundo familiares o estado de saúde do ex-vereador Antenor Inácio é gravíssimo.

12 Comentários

Aurélio

Já fui meia noite com meu filho de 4 anos com muita febre ao pronto socorro do HREP,chegando lá me deparei com uma ´´Enfermeira´´ que não preciso nem dizer o nome pois toda Valença já esta comentando a grande ´´educação e bom tratamento´´.
A mesma me falou que eu procurasse um posto de atendimento!
Perguntei onde eu encontraria um posto aberto aquela hora!
Para falar com o diretor,só se vc conseguir o telefone dele ou se pagar uma consulta em sua clínica particular!

19 nov, 2013 Responder

Jose Rabelo

Isso aconteceu com minha sobrinha em Julho,a Criança quebrou o braço e Dr Jarbas verificou o raio-x e mandou enfaixar o braço com osso torto,quando chegou em São Paulo teve que fazer uma cirurgia de emergência.
Saude e Educação nunca foi e nunca será prioridade desses politicos incompetentes,o mais lamentavel é que esse câncer não tem cura,sempre iremos votar em politicos desprovidos de compromisso com a coisa publica
LAMENTAVEL..

19 nov, 2013 Responder

Dr. Daniel Lima

Até entendo a revolta da população em relação ao H.R.E.P, podemos falar em Políticas Públicas em Saúde, mas daí criticar o Diretor do hospital, gente, ele não pode obrar milagres, mas o poder público, esse sim pode promover o que realmente é preciso, mas estão preocupados com seus cargos eleitorais, afinal, 2014 é ano de eleição e cada qual quer a sua fatia, não será às minhas custas, isso eu garanto!

19 nov, 2013 Responder

Nálio Dantas

Na verdade, estes fatos ocorrem constantemente quando se trata de mau atendimento. No entanto, fica nítido que alguns políticos usam disso para se expor. Porque não fazem isso constantemente? Será que isso veio acontecer só agora com esse nobre ex-vereador ou se a população sofre constantemente com isso. Mas peço, ajudem senhores políticos, não só critiquem, indiquem uma melhoria ou busquem algo para melhorar a situação, porque assim vocês, sim, serão reconhecidos, pelo fato e não pela crítica.

19 nov, 2013 Responder

Marco Paulo

Parabéns ao vereador Joaquim Filho tudo isso é verdade só faltou citar que o hospital serve de hotel para muita gente. Mais o problema não é do diretor é do governador que mantém nos cargos lideres políticos que lhe possam trazer vantagens políticas. Enquanto essa pratica continuar vamos continuar com esse quadro. O diretor é bom medico mais teve problemas nas contas quando foi prefeito e agora na gestão do hospital. o problema é que o hospital trata com vida.

19 nov, 2013 Responder

francisco

Dr Jarbas nao faz milagre… ele já faz é muito
pelo o hospital de Valença.

19 nov, 2013 Responder

Artur Costa

O maior problema do HREP é a falta de um gestor de pulso firme, livre da oligarquia política de Valença, que exija que os médicos que estão atendendo em suas clinicas e recebendo do SUS cumpram a carga horária que o SUS paga todo mês. Precisamos de pessoas livres que não tenham o rabo preso a favores políticos.

19 nov, 2013 Responder

Aílton Carvalho

O diretor não tem pulso, os médicos tem regalias. Essa de reclamar que não dispõe de recurso, é balela e porque não entregam? Os recursos existem, mas são usados para outros fins, os quais todos sabem onde vão parar. Tudo isso com a cumplicidade do diretor do hospital. São vícios antigos e quem padece é a nossa população que ficar à mercê da sorte. Acorda Valença!!!!!!!!

20 nov, 2013 Responder

JOTA JUNIOR

E triste este hospital, falta tudo a começar pelo pulso forte que o diretor não tem. Tenho parentes que ficaram internados lá e nã,o melhoram em nada. Ano que vem tem eleição vamos muar esta realidade povo de Valença.

20 nov, 2013 Responder

VANUSA SOM E ACESSORIOS

Não posso nem cita os a besçuto que ja passei la, a lista e grande, ate porque ja fiquei com minha familia varias vezes internada o atendimento se não tive amizade e zero, e presisa de nome e dinheiro, ate meu pubor e mais bem tratado no Zé Nunes.

22 nov, 2013 Responder

Aurilene Rocha

MEU DEUS!!! VANUSA, O QUE QUER ISSO?

26 nov, 2013 Responder

josé francisco barbosa

o Joaquim filho esteve no h.r.e.p e é testemunha ocular da falta de respeito que sofre o povo de Valença,pq no que notei é q os politico de Valença estão preocupado mesmo é em tirar uma boa foto

27 dez, 2013 Responder