Valença do Piauí, 19 de jul, 2024

Extinção da 92ª Zona Eleitoral em Aroazes é criticada por internautas

Aroazes

O fechamento da 92ª Zona Eleitoral na cidade de Aroazes gerou descontentamentos nas redes sociais por parte dos aroazenses De acordo com as manifestações, a cidade ao longo dos anos vem perdendo instituições importantes, como bancos, Comarca e agora perde a sede de sua zona eleitoral. 

O juiz eleitoral, Dr. Valdemir Ferreira Santos, publicou na última sexta-feira (20), a Portaria 05/2021, informando a suspensão do atendimento a partir da próxima segunda-feira (30) até o dia 03 de setembro e a extinção da 92ª Zona Eleitoral a partir do dia 06 de setembro.

Pela decisão, os eleitores de Aroazes integrarão a 89ª Zona Eleitoral com sede na cidade de Valença do Piauí.

“Infelizmente nossa cidade a cada ano que passa vem perdendo sua importância administrativa, já tivemos dois Bancos, Comarca e agora perdemos a Zona Eleitoral. Voltaremos a depender da cidade de Valença do Piauí”, reclamou o internauta Benedito Mendes.

A mudança faz parte do rezoneamento eleitoral no Estado do Piauí, que vem acontecendo desde 2017, por intermédio das Resoluções 23.422/2014 e 23.512/2017, que extinguiu e remanejou zonas eleitorais em todo o estado. A 89ª Eleitoral será composta pelas cidades de Pimenteiras, Lagoa do Sítio e Aroazes.

0 Comentário