Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Falta de professor no Amando e Cineas serão resolvidos garante Ceiça Dias

Secretária de educação Ceiça Dias
Secretária de educação Ceiça Dias

A secretária de educação do município Ceiça Dias disse nessa quinta-feira (14), que até a segunda-feira (18), o problema da falta de professores nas unidades escolares Amando Lima e Cineas Veloso denunciadas aqui no Portalv1 estará resolvido. A reclamação partiu dos pais de alunos, que estavam preocupados com o desfalque no quadro de professores nas duas unidades escolares, uma vez, que o desfalque já ultrapassava os 15 dias.

De acordo com Ceiça Dias está sendo feita uma equação no sentido de resolver o problema das lotações com o apoio da secretaria de administração.

A secretária falou também sobre a herança que recebeu da gestão anterior, que autorizou o funcionamento da creche do pró-infância sem que a obra estivesse concluída e com isso contraiu uma divida de quatro meses de salários com as pessoas que foram contratadas indevidamente. Sobre a conclusão da obra ela informou que a prefeitura está tentando resolver questão com a construtora e que as aulas só começarão após a conclusão da obra.

7 Comentários

Daniel Sousa

então a creche foi usada apenas para enganar as pessoas durante a campanha?

14 mar, 2013 Responder

Francisco Rosa

Equação Para esse problema : Concurso + Vagas = Problemas resolvidos
Ass :Professor Francisco Rosa

14 mar, 2013 Responder

Maria

Concordo Francisco, mais acontece que é mais fácil está colocando um ou outro para assumir as turmas, como se sala de aula fosse parque de diversão, gostaria de saber, quando as autoridades vão entender que é ducação é algo importante.

14 mar, 2013 Responder

Francisco Rosa

As autoridades querem o povo alienado para que possam ser manipulados, Em vez de dar educação de qualidade dão pão e circo(festa e cerveja e tá tudo certo)

15 mar, 2013 Responder

Jota Junior

Educação deveria ser levada a serio, neste país por isso que somos um país atrasado e de pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Tudo isso só será resolvido quando tivermos uma educação publica de boa qualidade.

15 mar, 2013 Responder

Evelina Bruna

Na verdade, a Secretaria de Educação está precisando de uma denúncia junto ao Ministério Público, pois sabe-se que houve um teste seletivo para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1° ao 5° ano, mas o que está acontecendo são contratações de pessoas que se quer fizeram o teste, enquanto aqueles que pagaram uma inscrição, estudaram, se esforçaram e conseguiram se classificar no teste fica apenas fazendo papel de otário por estarem sendo enganados. Portanto, contratem esse pessoal que resolve o problema da falta de professores nas unidades escolares, bem como problemas na justiça por essas irregularidades.

15 mar, 2013 Responder

Francisco Borges

Como volto a frisar….não entendo como uma obra do porte da Creche Pró Infãncia tenha começado a funcionar sem que a obra tivesse sido totalmente terminada….
sou funcionário de lá e como os meus colegas estamos a quase 5 meses sem receber um real sequer….
mas como temos compromisso, e, como cidadãos que somos ainda continuamos trabalhando…Como a atual Secretária falou que tem uma herança…quando assumimos um governo e se realmente temos compromisso e honramos o povo..resolvemos tal…ou pelomenos não prometemos de pagar..o atual prefeito prometeu de nos pagar até o dia 28 de fevereiro hoje ja estamos no dia 16 de Março..isso é compromisso e zelo pela coisa pública?…
É bom que regularizem a nossa situação pois não somos pessoas sem instrução…ja tivemos muita paciência e não vamos mais procurar os gestores..aguardem e verão! Muito obrigado!

16 mar, 2013 Responder