Portal V1

Famílias sofrem com falta d’água em Valença

02/09/2017

As famílias assistidas pela rede de água da Agespisa no bairro Lavanderia vêm sofrendo com a falta d’água em suas residências. A água estava encontrando dificuldades para chegar às residências causando desconforto as famílias e a própria gerencia da Agespisa em Valença que nos últimos dias realizou uma serie de intervenções nas redes para assistir as famílias que residem em locais altos no bairro.

De acordo com o gerente da Agespisa em Valença, Francisco Moraes, o sistema que abastece o Lavanderia foi reforçado com a interligação da rede do poço próximo a Maçonaria, que juntamente com outras interligações ajudou a levar a água as famílias atingidas.  

Francisco Moraes destacou que essa operação foi facilitada com a ajuda do vereador Stênio Rommel, que alugou uma retroescavadeira para fazer a interligação das redes. O gerente da Agespisa disse que a equipe tinha os canos, mais não tinha como resolver de forma imediata à escavação da rede, problema que foi resolvido pelo vereador Stênio Rommel.

Francisco Moraes disse que a Agespisa tem um poço perfurado no bairro Lavanderia, num entanto, ainda não foi possível sua ativação por questões técnicas e burocráticas. Ele informou que com a ativação do poço, o problema será resolvido, assim como foi feito nos bairros Valencinha, Pista Nova e Vale-verde.

O vereador Stênio Rommel disse que foi procurado pelos moradores e que ao tomar conhecimento fez sua parte.

“Ao tomarmos conhecimento das dificuldades das famílias, conversamos com a equipe da Agespisa, que nos mostraram a alternativa da interligação das redes, mais que não tinham condições de resolver a curto prazo, a questão da escavação, dai alugamos uma maquina para ajudar as famílias, que não podem ficar sem a água, especialmente no B-R-O-Bró, período mais quente do ano. Espero que as lideranças politicas se juntem a comprometida equipe da Agespisa de Valença para resolver o problema da ativação do poço” concluiu.

 

Jpeg

Compartilhe

Deixe seu comentário