Portal V1

Feira do Projovem Saberes da Terra é realizada em Pimenteiras

11/04/2017

Ocorreu nesta segunda feira (10) na Praça do Abrigo, a I Feira Solidária Projovem Campo “Saberes da Terra” com a participação das comunidades Sítio Das Onças, Curral de Pedras, Mestiço e Baixio, onde o Projovem Campo é executado.

A feira de economia solidária representa a união destes jovens agricultores para agregar os seus produtos a um preço mais justo, trazendo assim a justiça social e econômica, trabalho voltado para a redescoberta de tecnologias antigas e novas para melhora a prática agrícola destas famílias.

Aconteceram ainda a exposição e venda de produtos agrícolas, artesanato produzidos pelos alunos que fazem parte do programa. A associação de artesãs de Pimenteiras participarão da feira e chamaram muita atenção com seus produtos pela criatividade e beleza. Outra atração foi à exposição e vendas de mudas de plantas de diversos tipos.

Ainda fizeram-se presentes algumas autoridades do município a Vice Prefeita Lúcia Lacerda, Secretário de agricultura Chico Bezerra, Secretário de Cultura Gean Lucas, e alguns vereadores. A Coordenadora do Programa Projovem Campo Silvia Lima esteve prestigiando o evento.

SEDUC e Governo do Estad concluiu a I FEIRA SOLIDÁRIA  do Programa Projovem Campo em Pimenteiras. A ação foi um sucesso com a participação dos alunos, professores e da população que veio prestigiar o evento.

A equipe da Cidade de Pimenteiras é composta pelos  seguintes membros:

Joaquim Lopes, Weyla Moura, Valdemir Brito, Antonio Eulálio, Lázaro, Ângela Marinheiro, Deusinha Pimentel, Sharlene Matheus, Vanilda Moura, Camila Rodrigues, Francisca Leite, Adnan Lima, Vinicius. Lazaro Nogueira.

 

         

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. ADNAN LIMA em 11/04/2017 às 10:00

    Estamos todos de parabéns!

Deixe seu comentário