Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Festejo de Santa Cruz dos Milagres começa nesta sexta-feira

Santa Cruz dos Milagres
Santa Cruz dos Milagres

Começa na próxima sexta-feira, 05 de setembro o Festejo de Santa Cruz dos Milagres. O festejo desse ano aborda o tema “O Santuário da Santa Cruz dos Milagres desperta para sermos uma Igreja viva e atuante”. Na programação que se estende até o dia 14 de setembro terá missas com o terço da Santa Cruz todos os dias as 06h da manha.

Seguido de missa as 09 da manha, as novenas serão celebradas às 19h, as confissões acontecerão todos os dias uma hora antes, durante e depois da eucaristia.

Batizados todos os dias após a missa das 09h e no dia 13 após a missa novena haverá leilão. Dia 14 haverá às 16h a procissão de encerramento. Assim como nos anos anteriores o Festejo de Santa Cruz dos Milagres deve levar muitos valencianos até a cidade de Santa Cruz dos Milagres.

A cidade de Santa Cruz dos Milagres tem grande importância para o turismo religioso do Piauí, porque lá se encontra o único santuário do Estado reconhecido pelo Vaticano e reúne romeiros de todos os lugares do Brasil, sendo o terceiro mais visitado do Nordeste brasileiro.

0 Comentário