Portal V1

Festejo de Valença já começou. Confira a programação

17/12/2015
Festejo da Padroeira de Valença do Piauí, Nossa Senhora do Ó e Conceição

Festejo da Padroeira de Valença do Piauí, Nossa Senhora do Ó e Conceição

O Festejo da Padroeira de Valença do Piauí, Nossa Senhora do Ó e Conceição teve inicio oficialmente nesta quinta-feira, 17 de dezembro. A programação religiosa na Matriz começou na madrugada desta quinta-feira com a realização da carreata Acorda Valença que chamou a atenção da população para o inicio do festejo.

A procissão de abertura está marcada para às 17h30 com saída do Bairro Vale Verde, em frente à creche Mão Maria. Todas as noites haverá missa na Matriz seguida de quermesses.

Esse ano será marcado pelo pela realização de muitas festas em Valença. A programação começa dia 19 no Bar do Nelsinho com mega estrutura de som e paredões, Dj Iury e apresentação da Eshilley D Princess. Haverá ainda a escolha do garoto e garota facebook.

Dia 20 o Coliseu Show reabre para eventos em grande estilo com Washington Brasileiro e Forrozão Águia Dourada e Vanvan dos Teclados. Dia 22 acontece pelo 8º consecutivo, o Pim-pim Folia 2015, que esse ano tem como atrações Mano Walter, Farra da Gordinha e Forró Agito Total.

Dia 23 no Estádio Gaudêncio Veloso tem Aviões do Forró, Desejo de Menina e Forró dos Plays. A diretoria do Crovapi Clube confirmou para o dia 24 a banda Forró da Monarquia, Djs Thiago e Jubimas e no dia 25 a festa no Crovapi é com Cizinho e Forró Bandido e Gerson Pinheiro e Felipe e Banda Envolvente.

A programação se encerra no dia 26 no Estadio Gaudêncio Veloso com as bandas Solteirões do Forró e Ávneh Vinny & Xé Pop. Haverá ainda muitas festas alternativas em barres e churrascarias e atrações como o tradicional Barração do Cheiro da Terra que esse ano será realizado no Centro São José.

Nessa quinta-feira, a prefeitura deve finalizar a ornamentação da Praça Getúlio Vargas que receberá uma ornamentação mais caprichada do que nos últimos anos. Esse ano foram instaladas grandes arvores de Natal e assim como no ano passado foi construída uma casa na praça (presépio) que fica em frente à Matriz.  Veja fotos da ornamentação desse ano.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário