Portal V1

Festival deixa saudade.

06/07/2009

Com uma programação diversificada e totalmente gratuita terminou neste sábado (05), o III Festival Sucesso de Quadrilha. Durante os três dias, o festival realizado pela Fundação Joaquim Rêgo (Sucesso FM) reuniu milhares de pessoas vindas de todas as partes da região e da capital. São crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que passaram pelo festival, que reuniu atrações marcantes e sobre tudo criou uma opção de lazer nesses três dias na cidade “o festival nem bem acabou já se sentia saudade” disse o radialista Welton Ferreira, um dos apresentadores do festival.

O que si viu durante o evento foram as mais variadas manifestações culturais, como a das alunas do Projeto Segundo Tempo, que abriu o festival, encenações como o Grupo Teatral Cultura Viva da cidade de Inhuma e apresentações de grupos juninos, como a Quadrilha Lua de Prata, da cidade de Demerval Lobão, tricampeã estadual. Outra agradável surpresa foi à desenvoltura do Grupo Junino São João da UESA, que com sua desenvoltura e originalidade encantou o público presente e lhe rendeu um convite para representar Valença no arraial da tricampeã Lua de Prata.

 

As bandas Somos Loucos, Sabor de Café e a dupla de forrozeiros Fábio dos Teclados e Fabrício do Acordeom foram os responsáveis pela musicalidade do festival. A realização do festival, além de fomentar a nossa cultura deixou claro que é possível realizar festivais de igual ou superior qualidade aos realizados com verbas públicas, basta querer.

Compartilhe

Deixe seu comentário