Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Festival Junino de Valença começa nesta quinta-feira

 Vista do CSU no ensaio para o Festival Sucesso de Quadrilhas
Vista do CSU no ensaio para o Festival Sucesso de Quadrilhas

Acontece nesse final de semana em Valença a 25ª Edição do Festival Arraia do Gorgulho realizado pela secretaria municipal de cultura. Esse ano o festival sai da Praça Norberto Dino Barbosa no Novo Horizonte para o CSU, que a exemplos dos anos anteriores deve receber toda uma estrutura para abrigar os foliões que deverão procurar o CSU para curtir o festival que começa nessa quinta-feira (27) se estendendo até o domingo (30).

A prefeitura vem realizando uma política de revitalização do CSU que já recebeu grandes eventos como a Micalença e o Festival Sucesso de Quadrilhas, através das fundações Joaquim Rego e Raul Alencar.

Recentemente o CSU foi reinaugurado e a expectativa é que os eventos da cidade se concentrem no local, que tem uma área muito boa para receber as festividades municipais sem maiores transtornos. As atrações musicais são as seguintes: Forró Tunado (27), Amor Real (28), Janaina e banda (29) e Felipe e banda (30). O esquema musical Cheiro da Terra fará o acompanhamento das quadrilhas todas as noites. O arraia do gorgulho foi idealizado pela ex-secretária de educação Ineide Lima Verde e pelo atual secretário de cultura Antônio José.

1 Comentário

francisco otavio

O CSU(Centro Social Urbano) tem toda a estrutura para festas deste tipo um grande iniciativa , pois estas festas tem que ter todo o apoio do poder publico e da comunidade.
Estarei lá.

27 jun, 2013 Responder