Portal V1

Fique atualizado com as rapidinhas do portalv1

21/04/2011

A interpretação dos atores foi digna de Oscar

Nova oportunidade

A AABB de Valença informa à coluna que todos os títulos do Clube da AABB já foram vendidos. Com a aproximação da conclusão das obras a procura por mais títulos aumentou. A coluna apurou que será proposta a abertura de mais 50 títulos, que serão vendidos pelo valor de mil reais. A abertura depende da aprovação da diretoria da AABB de Valença. A inauguração está confirmada para esse primeiro semestre.

Intervenção Divina

Esse ano a cidade de Valença vivenciou duas procissões de Bom Jesus dos Passos. O que poderia ser considerado um avanço para a cidade é na realidade um ponto que precisa ser discutido e analisado com urgência. Valença foi dividida em duas áreas pastorais, tendo a Avenida Joaquim Manoel como divisora das duas áreas e as Igrejas de Nossa Senhora do Ó e Conceição e a de São Francisco na COHAB como suas sedes. O grande problema é que a competição entre as duas paróquias está transcendendo o lado religioso, uma vez que pessoas “políticas” infiltradas nas duas igrejas estão competindo não para o engrandecimento da igreja, mas sim por questões pessoais ou desavenças com esse ou aquele padre. Não será novidade se no próximo ano acontecer duas festas do Divino Espírito Santo, preferencialmente no mesmo horário. Se os pastores deixarem, seja por vantagens ou acomodações seus rebanhos guiar os caminhos da Igreja. Dentro de pouco tempo precisaremos da intervenção da Arquidiocese. Vendo que a Casa de Deus estava se transformando em grande negocio comercial Jesus Cristo promoveu um verdadeiro quebra-quebra para expulsar os inescrupulosos do Templo de Deus. “MATEUS 21: 12”

Redutores de Velocidade

A vereadora Ielva Melão, presidenta da Câmara Municipal aprovou requerimento na sessão desta segunda-feira (18) solicitando da Prefeitura Municipal construção de redutores de velocidade na Avenida 15 de Novembro em frente ao Colégio São Francisco e outra em frente ao Campus da UESPI. A presidenta justificou o requerimento informando que é grande o trafego de pedestre na via dupla que é composta por varias lanchonetes e casas comerciais a vereadora pediu ainda que seja feito o rebaixamento da lombada na Avenida Joaquim Manoel. O requerimento aprovado por unanimidade recebeu elogios dos colegas parlamentares.

Mala Direta

O vereador Tico Adriano aproveitou a presença do Secretário de Governo Raimundo Xavier na sessão da Câmara Municipal para resolver problemas com o mato e os buracos na cidade o que chamou a atenção foi que o vereador ao invés de pedir a aprovação do plenário ele pediu que o secretário anotasse a solicitação e entregasse logo ao setor competente.

Festa das mães

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) promoverá dia 06 de maio uma grande festa para homenagear as mães valencianas. A festa acontecerá no Crovapi Clube com o seresteiro Marcelo Luz de Picos.

Oscar

A interpretação da crucificação de Jesus Cristo, no patamar da Igreja Matriz durante a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo (foto) emocionou muita gente. As cenas foram tão fortes que o pequeno Carlos Artur, filho do secretário de agricultura Luiz Carlos, que interpretava o papel de Jesus Cristo pediu as lagrimas para que ajudassem a seu pai a sair daquele calvário. A interpretação do personagem de Maria (Laiana Barbosa) também foi bastante convincente.

Caranguejada

Bertolina Dantas (Posto Lava Show) avisa aos clientes que o posto aumentou seu menu de sugestões e conta agora com caranguejo. A iguaria pode ser apreciada no Posto Lava Show que é o novo point de Valença. E por falar em Posto Lava Show dia 07 de maio acontece a Festa das mães. Com Dandinha e Nara Lima.

Números

O inverno de Valença esta sendo um dos mais regulares dos últimos anos. Segundo dados do Emater choveu em Valença no mês de fevereiro 384 milímetros, 390 em março e até o último dia 10 de abril os números já apontavam 180 mm.

Compartilhe

Deixe seu comentário