Valença do Piauí, 23 de jul, 2024

Fique por dentro das noticias de Pimenteiras clicando aqui

Pimenteiras ganha brigada de incêndio

A cidade de Pimenteiras conta agora com uma brigada de incêndio para ajudar no combate as queimadas tão comuns nessa época do ano em Pimenteiras e em todo o país. A secretaria municipal do meio ambiente liderada pelo competente secretário Luiz Carlos Cortez realizou com grande sucesso a qualificação de uma equipe de voluntários em um curso de brigada de incêndio florestal.

O curso preparou os voluntários para atuar no combate a possíveis focos de incêndios no município. Além de atuarem no combate direto a brigada tem também a intenção de repassar os conhecimentos aos agricultores primeiro sobre as alternativas de preparo do solo sem a necessidade da queimada e se não for possível a melhor maneira para fazer a queimada com segurança.

A intenção do secretário Luiz Carlos é percorrer o município realizando essas palestras de conscientização, especialmente nas localidades com maior incidência de queimadas. Nessa quarta-feira (22) haverá reunião na localidade Sitio das Onças.

Definidos os semifinalistas do Campeonato de Futebol de Pimenteiras

A rodada desse final de semana do Campeonato Municipal de Pimenteiras teve os seguintes resultados. No sábado (18) o Arsenal goleou a equipe da Torres por 06×01 e no domingo em uma partida bastante disputada o PSG enfrentou a equipe do Sitio das Onças final da partida o placar registrava o empate de 03X03 sendo a vaga decidida nas cobrança de pênalti. Com duas defesas do goleiro Gean a equipe do Sitio das Onças venceu por 05X04.

Com o resultado as semifinais da competição ficaram definidas nessa ordem. Arsenal e Atlético Pimenteirense e Posto Pimenteirense e Sitio das Onças. A competição é organizada pela prefeitura municipal com o apoio dos desportistas pimenteirenses.

Secretário de Agricultura irá participar de Ato Público Sobre Semi árido

O Secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Paiva, irá participar nos dias 20 e 21 de outubro de um Ato público em defesa do Semiárido, que será realizado em Petrolina-PE, e será organizado pela ASA/BRASIL. Objetivo principal do evento é defender as ações de convivência com o semiárido.

O secretário falou que irá defender a continuidade de políticas públicas de convivência com a seca em nosso município, “irei defender a continuidade de políticas públicas de convivência com seca, principalmente as construções das cisternas e outras ações do governo federal para a comunidade rurais do nosso município, tenho o total apoio tanto do Prefeito Vinício do Ó (está de férias) como a Prefeita em exercício Lucia Lacerda.

Telecentro é entregue a população pimenteirense

O telecentro comunitário de Pimenteiras localizado no centro cultural foi reaberto nesta segunda (20). A sala dispõe de computadores conectados a internet com acesso gratuito para todos os pimenteirenses. A prefeita em exercício, Lúcia Lacerda parabenizou o secretario Gean Lucas por reativar o telecentro que foi inaugurado em 2007, mais que nunca tinha sido ativado em sua totalidade.

O secretário de Cultura Gean Lucas falou da importância do telecentro para a população> “Muitos jovens não tem computador, quando tem não acesso a internet nesse espaço a comunidade terá vários computadores a disposição para suas pesquisas e de forma gratuita”. A prefeita Lucia Lacerda parabenizou ao secretário e disse estar muito feliz com a inauguração do telecentro que irá beneficiar diretamente as pessoas carentes que precisam do acesso à internet.

Prefeita Lucia Lacerda comanda reunião pró-Dilma no bairro Vila Nova  

A prefeita Lucia Lacerda esteve à frente neste domingo (19) de uma reunião realizada no Bairro Vila Nova em prol da candidatura da presidenta Dilma Roussef. A reunião contou com a participação de simpatizantes da presidenta Dilma, que no primeiro turno obteve 80,05% (5.049) dos votos de Pimenteiras contra 9,45% (596) de Aécio Neves uma diferença de 4.453 votos.

A prefeita Lucia Lacerda pediu na oportunidade o mesmo empenho dos amigos na eleição desse domingo. “Vamos ampliar essa maioria porque entendemos que a presidenta Dilma é a melhor opção especialmente para nós nordestinos, por isso em meu nome e em nome do prefeito Venicio do Ó vamos de casa em casa pedir votos e mostrar a importância de elegermos Dilma para mais quatro anos” disse.

Prefeitura de Pimenteiras constrói escola na localidade Malhadinha

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras está construindo na localidade Malhadinha mais uma escola no município. A unidade escolar com duas salas de aula é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo federal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está orçada em quase R$ 235 mil reais.

As obras já estão bem adiantadas e dentro de poucos dias estará servindo a comunidade estudantil da localidade que agradece mais essa obra da gestão municipal.

.
0 Comentário