Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Firmino Filho reclama na Assembléia sobre vinda do Detran a Valença

deputado Firmino Filho

O deputado Firmino Filho (PSDB) vai levar ao conhecimento da comissão formada na Assembléia Legislativa do Piauí para tratar sobre a regularização de veículos junto ao Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) uma série de denúncias que recebeu nesta sexta-feira (24), em visita aos municípios de Valença e Pimenteiras, na região centro/Sul do Estado. Vários motoqueiros denunciaram ao parlamentar que estão sendo perseguidos pelas autoridades de trânsito por irregularidades nas documentações dos seus veículos.

Os motoqueiros, que não quiseram se identificar, informaram ao parlamentar de oposição que seus veículos estão sendo apreendidos porque estão com documentação atrasada e que eles não quitam suas obrigações por causa das altas taxas cobradas pelo governo.

“Na maioria dos casos, trata-se de trabalhadores que fazem do uso da motocicleta a sua forma de ganhar a vida e alimentar as suas famílias. Eles alegam que não estão na clandestinidade por opção; mas por falta de condições. Alguns deles não possuem nem mesmo habilitação em virtude do alto custo cobrado pelo Detran para fornecer o documento”, explica Firmino Filho.

Ele argumenta que não é a favor da clandestinidade; mas quer que o governo encontre alternativas para solucionar o problema, como a redução no preço das taxas cobradas pelo Detran e o parcelamento para que as pessoas possam se regularizar.

“São pessoas pobres e o governo precisa encontrar uma alternativa para eles. A Assembléia Legislativa, como representante do povo, tem o dever e a obrigação de interceder junto ao governo no sentido de solucionar esse problema. É para isto que estamos apelando”, ponderou o tucano.

Em Valença, profissionais também reclamaram que mais de 80 pessoas estão sendo impedidas pela Prefeitura de trabalhar. As motos são apreendidas e seus proprietários ficam impedidos de poder desempenhar suas atividades.

Na Noite de quinta-feira, acompanhado de lideranças políticas da região como o empresário PJ Dantas, a enfermeira Edna Nogueira, Vinícius Duó e Jeová Machado, este último de Valença, Firmino Filho participou dos festejos ao padroeiro São João Batista, na cidade de Pimenteiras e também visitou o parque de vaquejada Pantanal que será palco, neste final de semana de grande movimentação esportiva.

“É sempre uma satisfação viajar pelo nosso querido Piauí, vendo seus problemas, conversando com sua gente e conhecendo suas potencialidades. Em Pimenteiras, tivemos também uma oportunidade de agradecer àquelas pessoas que nos honraram com seus votos na eleição passada para deputado, em especial ao JP e à doutora Edna, com cujo apoio pudemos contar e somos gratos”, analisou o deputado do PSDB.

0 Comentário