Portal V1

Fisioterapeuta Drª Maria dos Remédios receberá titulo de cidadania valenciana

20/08/2015
Drª Maria dos Remédios

Drª Maria dos Remédios

A Câmara de Vereadores de Valença aprovou por unanimidade projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Getulio Gomes que concede titulo de cidadania valenciana a fisioterapeuta Maria dos Remédios Vieira Noronha pelos relevantes serviços prestados a cidade de Valença. Natural da cidade de Picos Drª Maria dos Remédios teve seu primeiro contato com nossa cidade em 1989, quando trabalhou na APAE.

Nesse período ela teve uma participação importante e voluntaria no auxilio a seleção Valenciana de futebol que disputava o Torneio Intermunicipal. Após seu trabalho em Valença ela foi convidada em 1994 a trabalhar na cidade de Barreiras na Bahia, onde na companhia do ortopedista Dr Davy Bossa se tornou assim como em Valença a primeira fisioterapeuta da cidade.

Ainda em Barreiras ela assumiu a coordenação do Hospital Geral Eurico Dutra de 1996 a 2003. Em 2004 volta a Valença, onde casou-se com o cearense Francisco Assis Noronha no mesmo ano fundou a Clinica de Fisioterapia Esfera, onde hoje trabalha ao lado de sua filha Simira Veloso que assim como a mãe é formada em fisioterapia.

Drª Maria dos Remédios que já se candidatou a vereadora em Valença tem um belo histórico de ações sociais no município. Ela é uma das organizadoras do Natal Solidário que distribui presentes as crianças carentes no final de ano. É presidenta da Associação Praticando a Fé que articula a viabilização da construção da casa do idoso, além de ser voluntaria no projeto de implantação da Fazenda da Paz em Valença.

Durante a discussão do decreto, além de votarem unanimemente, os vereadores reforçaram o merecimento da homenageada, que de fato tem uma historia de trabalho e dedicação ao município.

Sobre o recebimento do titulo, ela afirmou que recebe com alegria e com o compromisso redobrado com a cidade. “Quero dar as pessoas tudo que elas esperam de mim, dedicação, profissionalismo e amor e esse titulo dobra minha responsabilidade com Valença, terra que escolhi pra morar” disse. O titulo de cidadania será entregue dia 18 de setembro no Colégio Santo Antonio em sessão solene do Poder Legislativo que agraciará ainda outras personalidades.

Compartilhe

3 Comentários

  1. vicente izidorio soares em 20/08/2015 às 09:46

    Parabenizo a Dr, Remédios pelo homenagem recebida, assim como a câmara de vereadores pelo pela justa homenagem prestada. Sem duvidas a Dr Remédios tem prestado relevantes serviço a comunidade valencina. já a conheço de muitos anos, mais quando precisei de seus serviço como profissional pode perceber que ele é um ser humana ainda maior do que eu imagina. Pois tanto ele quando a sua equipe prestam tratamento humanizado com todos os paciente independente de posição socioeconômica.
    Parabéns Dr, que o amado mestre Jesus continue lhe iluminando Na promoção do bem.

  2. Rosimar Torres em 21/08/2015 às 08:49

    Tíltulo mais que merecido, tanto pela vasta prestação de serviços, como pelo amor que ela devota a essa cidade, ao seu povo e aos seus pacientes e por ser uma valenciana de coração. Parabéns, Dra. Remédios!!! Continue fazendo jus a essa homenagem, amando e trabalhando em prol da nossa querida e amada Valença. Felicidades!!!

  3. Márcia Gomes em 26/08/2015 às 12:47

    Muita merecida essa homenagem, não só pelo seu profissionalismo prestado a Valença do Piauí, mas também pelo seu lado humano, que sem olhar a quem tem contribuido muito com as classes sociais menos favorecidas de nossa cidade…

Deixe seu comentário