Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Garantia Safra e Bolsa Estiagem é discutido em Lagoa do Sitio. Veja fotos

A reunião foi realizada no Espaço do PETI
A reunião foi realizada no Espaço do PETI

A Secretária Municipal de Agricultura de Lagoa do Sitio Luzinete Araujo realizou com grande sucesso nesta sexta-feira (11), uma reunião com os agricultores sitiolagoenses, sobre o seguro Garantia Safra e o Bolsa Estiagem. A reunião contou com a participação do prefeito Zé Simão, presidente da câmara Marcelo Silva, vereadores Moura, Chico do Valdemar, Gilvan Araújo, secretário de cultura Chagas Rabelo, delegado do MDA Pedro Calisto, consultor do Garantia Safra no estado Zé Antônio, funcionária da Eletrobrás Marinalva que explicou sobre os subsídios de energia para os agricultores com redução de até 73% para sistemas de irrigação e outros projetos.

O delegado do MDA Pedro Calisto e o consultor do Garantia Safra Zé Antônio explicaram aos agricultores os critérios de participação nos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, que em Lagoa do Sitio atendem a cerca de 1.284 agricultores. Os técnicos do MDA explicaram ainda os critérios para a participação nos programas e tiraram as duvidas dos agricultores sobre cadastramento e a ampliação das parcelas pagas pelo governo federal que acompanhará os agricultores por toda a estiagem e não mais em cinco meses.

O prefeito Zé Simão parabenizou a secretária Luzinete Araujo pelo trabalho a frente da agricultura municipal e afirmou que a prefeitura de Lagoa do Sitio continuará honrando sua parte, independentemente do valor investido na contrapartida. A secretária Luzinete Araujo agradeceu aos presentes pela vinda a reunião, sobre tudo pelas explicações dadas aos agricultores. A reunião teve ainda a participação do empresário Alessandro de Picos que apresentou um doce feito com a paçoca de caju as autoridades e ao publico presente. Veja fotos

.
0 Comentário