Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Garis serão obrigados a usar equipamentos de segurança

Foto de arquivos
Foto de arquivos

Os trabalhadores da empresa responsável pela coleta de lixo em Valença serão obrigados a usar os equipamentos obrigatórios para a sua própria segurança. A informação é do gerente da empresa (Via Limpo) Ivanilson Alves (Gordinho). Em conversa com o Portalv1 ele afirmou que todos os garis receberão os equipamentos necessários a sua segurança e mais do que isso serão obrigados a usá-lo.

Ele informou que todos os meses os funcionários recebem lavas, máscaras e cada seis meses um novo uniforme.

Disse ainda que a solicitação feita pela vereadora Edilsa do Vale pedindo essa proteção aos garis foi importante também para conscientizar os próprios garis do uso dos equipamentos. Disse ainda que a solicitação da vereadora para a colocação de uma assistente social para acompanhar os garis já foi providenciada.

1 Comentário

vicente izidorio sores

É importante que empresa tenha disponibilizados os EPI,S para os trabalhadores na coleta de resíduas sólidos, e conforme determina a NR-06, os trabalhadores são obrigados a usar. Mas terão que receber a orientação de um profissional de segurança que indicara os EPI,S correto para cada atividade analisando o biótipo e os fatores ergonômicos de cada individuo.
É preciso que a câmara de vereadores, fiscalize se os trabalhadores recebem os 40/% de insalubridade que tem direito, E preciso ainda verificar se a empresa já possui SESMET, PPRA,PCMSO.

29 set, 2013 Responder