Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Getulio Gomes propõe criação do Dia do Evangélico em Valença

Getulio Maciel presidente do PP
Getulio Maciel presidente do PP

O vereador Getulio Gomes entrou nesta segunda-feira (05) durante o retorno das sessões na câmara municipal com um projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Dia do Evangélico” em âmbito municipal. Pelo projeto o novo feriado será comemorado dia 20 de setembro (dia do aniversario de Valença), onde se propõe uma serie de atividades realizadas pela prefeitura em parceria com as igrejas evangélicas locais com livre acesso a toda comunidade.

A iniciativa do vereador encontra respaldo em um movimento crescente entre os gestores municipais, que estão acoplando as datas comemorativas da cidade a eventos evangélicos como forma de contemplar esse publico cada vez mais crescente no pais.

No aniversario de Pimenteiras, a prefeitura municipal realizou com grande sucesso um evento desse porte que será copiado por Valença no dia 20 de setembro que também realizará um evento dedicado ao publico evangélico com cantores gospel e pregações. Caso seja aceito pelo parlamento e pelo Executivo Municipal, o projeto poderia ser sancionado antes da fala do prefeito no dia 20 de setembro.

2 Comentários

VICENTE IZIDORIO SOARES

Nobre vereador me permita um comentário fraterno: O estado é laico e desta forme deve se comporta. Não é papel da câmara de vereadores, criar dia desse, ou daquela religião, se for para criar o dia dos evangélicos, tem também que ser criado o dia dos católicos, dos islâmicos, dos hinduísta, dos espíritas, dos umbandista, dos candomblecista, dos budistas etc.

07 ago, 2013 Responder

CRISTIANE

GETULIO SE JUNTE A EDILSA E OUTROS VEREADORES PELA ENTRADA DE VALENÇA, QUE SEJA LIMPA E BONITA, AGRADAVEL A TODOS. NÓS VALENCIANOS MERECEMOS.

08 ago, 2013 Responder