Portal V1

Gilmar Barbosa é eleito presidente da Câmara de Vereadores

01/01/2009

A Câmara Municipal de Valença empossou na manha dessa quinta-feira (01) os nove vereadores e a nova Mesa Diretora do poder para o biênio 2009/2010. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Walfredo Filho (PSB), o mais votado no pleito de 05 de outubro. Depois de composta a mesa de honra, que contou com a participação da vice-prefeita Salete Lima Verde, o presidente empossou os vereadores para o quadriênio 2009/2012. Logo após a posse foi dado inicio a eleição da mesa diretora começando pelo cargo de 2º secretário, que foi eleito o vereador Pedro Ribalta (PTB) único inscrito.

Depois o cargo de 1º secretário que tinha os vereadores Lindomar Amâncio (PRTB) e Ielva Melão (PPS), que em segunda votação foi eleita com 05 votos contra 04 do seu opositor, mesmo placar da disputa para vice-presidente, onde disputavam o cargo os vereadores Walfredo Filho (PSB) e Joaquim Filho (PTB), vencedor da disputa também em duas votações. Os vereadores Ceiça Dias (PSB) e Gilmar Barbosa (PC do B) disputaram a presidência e ao final o vereador do PC do B foi o vitorioso com o placar de 05 votos a 04 também em duas votações.

Depois das votações a Mesa Diretora da Câmara ficou assim constituída, Presidente Gilmar Barbosa, vice-presidente Joaquim Filho, 1ª secretária Ielva Melão e Pedro Ribalta como 2º secretário. Após a eleição da mesa diretora, o presidente Walfredo Filho passou os trabalhos para o novo presidente Gilmar Barbosa, que conduziu as falas da sessão, onde cada vereador usou a tribuna e assim como a platéia, que por várias vezes interrompeu a sessão durante a votação, os discursos (com algumas exceções) também não foram os mais fraternos. Entre os mais fortes estão o do vereador Walfredo Filho, Eliseu França e Lindomar Amâncio pela situação e dos vereadores Joaquim Filho e Ielva Melão pela oposição, de um lado a reclamação pela derrota e do outro a satisfação pela vitória.

Compartilhe

Deixe seu comentário