Portal V1

Governador anuncia concursos para contratar 6 mil pessoas

14/12/2011

Governador Wilson Martins

O governador Wilson Martins (PSB) garantiu hoje a realização de novos concursos públicos para a contratação em 2012. Segundo o governador serão abertas mais de seis mil vagas. Será aberto inscrições para 1.500 vagas para a Saúde, 4 mil na Educação e 440 para Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e 110 para a Polícia Civil.

Ele autorizou que diretorias de hospitais contratem equipes de médicos, enfermeiros para ajudar na resolutividade dos municípios.  Como o projeto realizado em Campo Maior, que está sendo considerado eficiente, onde 760 pessoas atendidas em 60 dias, a maioria vítimas de acidente que foram evitados de serem encaminhados de ambulância para Teresina. Wilson Martins participou da formatura de mais de mil crianças, no Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), no quartel geral da Polícia Militar.

Em 2012, vai implantar a Coordenadoria Estadual de Combate às Drogas, e que o perfil desta pasta é que entende de legislação, tem circulação no meio universitário e tenha trabalhos desenvolvidos no combate as drogas.  Ele disse ainda que assinou ontem o projeto de Lei que será encaminhado para a Assembléia, do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) de todos os profissionais de saúde do Estado.

Compartilhe

2 Comentários

  1. José Junior em 14/12/2011 às 17:04

    Será que não vai ser igual aos concursos de Valença? Que só passa a família e os apadrinhados.

  2. Valenciano em 15/12/2011 às 08:21

    Sem sombra de dúvidas!!!

Deixe seu comentário