Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Governador decreta luto oficial por morte de Ciro Nogueira

ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima
ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima

O ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima (PP), pai do senador Ciro Nogueira, morreu na manhã de hoje (28), no Hospital Prontomed, Centro de Teresina. O político estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de um câncer de pulmão descoberto há sete meses.

Recentemente Ciro estava sendo atendido em casa, mas na última terça-feira (26), seu quadro clínico piorou e ele foi levado ao hospital. Ele tinha 79 anos e era casado com Eliane Nogueira, nome atuante na política piauiense.

A esposa, os filhos e o irmão de Ciro, o ex-deputado estadual Aquiles Nogueira, já chegaram ao hospital e aguardam a liberação do corpo. O clima é de comoção.

O velório acontece durante toda esta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Piauí e o sepultamento está marcado para as 9h no cemitério São José, zona Norte de Teresina.

Ciro Nogueira foi eleito pela primeira vez em 1982, pelo PMDB, para o cargo de deputado federal. Em 1986 disputou as eleições para senador pelo PFL, mas foi derrotado.

Em 1990, foi eleito novamente para o cargo de deputado federal, pelo PFL. Em 2006, já pelo PP, foi candidato a vice-governador do Piauí, na chapa do ex-senador Mão Santa, mas perdeu as eleições. Desde então, Ciro Nogueira se afastou da política e passou a se dedicar aos negócios e à família.

Luto oficial

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima. A assessoria do governador confirmou a presença de Wilson Martins no velório, que acontece na Assembleia Legislativa.

 

Fonte: Cidadeverde

0 Comentário