Portal V1

Governador pede bom senso aos professores grevistas

13/02/2017

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a greve dos professores “não tem sentindo” porque o governo está pagando o piso da categoria e  já concedeu o reajuste de 7,64%. Wellington fez um apelo e pediu bom senso aos grevistas para que os alunos não sejam prejudicados. O ano letivo 2017 está marcado para iniciar nesta segunda (13) em todas as escolas da rede estadual. 

Dias disse ainda que poderá pedir a ilegalidade do movimento. “Os professores tinham duas pautas (reivindicações), a primeira era o pagamento do piso, que o governo já está pagando; a segunda era o reajuste, que uma parte já foi paga em janeiro, e a outra paga em julho. Então, qual é o sentido? É por essa razão que faço esse apelo para que possamos trabalhar pela Educação no Estado”, comentou. 

Hoje o governador participa de uma solenidade de inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacifico de Moura Neto, localizado no loteamento Manoel Evangelista, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.  

De acordo com Wellington, o governo do Estado já tratou com o sindicato dos professores estaduais (Sinte) da possibilidade antecipar a segunda parcela do reajuste para abril. 

“Já me dirigi ao Sinte, antes da greve ser decretada e falei sobre a possibilidade de no final de abril podermos sentar para vê se pode antecipar. Vamos vê como se comporta as receitas para saber se existe como fazer um reajuste antes da data”, ressaltou. 

O governador declarou ainda que a educação é uma prioridade para o Estado e que não é à toa que o Piauí tem o oitavo melhor salário da Educação no Brasil. 

Reforma Administrativa

O governador evitou falar sobre a reforma que deve fazer no governo. Ele disse apenas que irá analisará “com todo carinho” as pautas da executiva estadual sobre os cargos que o PT poderá perder no governo. 

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário