Portal V1

Governo do estado entrega nesta quinta, equipamentos ortopédicos em Valença

02/08/2017

Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto

A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), entrega nesta quinta, 3, mais de 300 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de Valença, Aroazes, Lagoa do Sitio e Pimenteiras. Com esta etapa, o Governo do Piauí já entregou mais de 4.000 peças nos mais de 40 municípios que receberam o programa Passo à Frente. A solenidade de entrega será realizada às 9h, no Ginásio Poliesportivo, em Valença.

Com o programa Passo à Frente, serão entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com esta entrega, além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, “proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

As atividades do Programa nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. Desde maio de 2016, quando foi implantado, até junho, mais de 4.000 pacientes, em 48 municípios foram beneficiadas. 

A próxima etapa de entrega de equipamentos pelo Passo à Frente será na próxima segunda, dia 7, em Oeiras.

Fonte: SESAPI

Compartilhe

Deixe seu comentário