Hábitos errados levam à ressaca
Assim como as sementes de romã, o ritual de pular sete ondas e os fogos de artifício, para muita gente a ressaca faz parte da tradição de Ano-Novo. Ingerir bebidas alcoólicas de estômago vazio e sem o devido acompanhamento de água ou sucos é a garantia para começar o ano com sintomas como dor de cabeça, enjôo, diarréia, tontura e mal-estar, segundo alertam os especialistas.
“Quando o álcool não encontra alimento, fica mais agressivo. Por isso, desde os tempos da Bíblia se toma vinho durante as refeições”, afirma o psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, do Grea (Grupo de Álcool e Drogas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).
A ressaca é uma resposta do organismo ao excesso de álcool. “Independentemente da quantidade e da freqüência com que se consome, que varia de pessoa para pessoa, ela ocorre quando há mau uso da substância”, afirma Andrade.
O segredo para começar bem o novo ano é beber o mínimo possível, manter a hidratação –intercalando bebidas alcoólicas com água, sucos de frutas ou água de coco– e nunca ingerir bebidas alcoólicas com o estômago vazio.
Mulheres, orientais e idosos devem ter atenção redobrada. Diferenças nas enzimas que metabolizam o álcool etílico tornam esses grupos mais sensíveis aos efeitos da bebida.
Fonte:folhaonline
borsa birkin hermes prezzo
timberland donna
prada sport sunglasses
mulberry outlet
black mulberry tree
borse di hermes
toms sale
ray ban g15
ray ban sole