Valença do Piauí, 05 de out, 2026

Homem é condenado a 13 anos por matar jovem após atraí-lo para encontro

Kauã Gomes Venção, de 22 anos, foi condenado a 13 anos de reclusão pelo homicídio de Evandro dos Santos Gomes, ocorrido em dezembro de 2023, no Residencial Verde Lar, zona Leste de Teresina. A decisão foi proferida pelo 2º Tribunal do Júri da capital no dia 23 de setembro.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), Kauã teria atraído Evandro para um encontro sob o pretexto de fumar maconha. Quando a vítima chegou ao local combinado, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a denúncia, Evandro correu em direção à própria residência após ser baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e a autoria do crime e decidiu pela condenação do réu. Os jurados também reconheceram que Kauã utilizou um recurso que dificultou a defesa da vítima.

Por outro lado, o Conselho de Sentença rejeitou a tese de privilégio apresentada pela defesa e não reconheceu a qualificadora de motivo torpe.

A pena definitiva ficou em 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

A Justiça também manteve a prisão preventiva do condenado e autorizou a execução imediata da pena.  A sentença ainda menciona que, após o crime, Kauã teria fugido do Piauí, circunstância considerada pela magistrada para justificar a manutenção da prisão.

Defesa recorre

A defesa apresentou recurso de apelação contra a condenação. Em decisão assinada no dia 29 de setembro, a juíza recebeu o recurso e determinou o encaminhamento do processo ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A decisão informa que o acusado optou por apresentar as razões do recurso diretamente na segunda instância. O caso será analisado pelo TJ-PI.

Fonte cidadeverdecom

0 Comentário