Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Homem é preso em Valença, após cometer vandalismo em estatua da padroeira

O suspeito de cravar uma faca na cabeça da estátua de Nossa Senhora do Ó e Conceição, colocar uma corrente em seu pescoço e de retirar o arco e a coroa na noite desta quinta-feira (11) foi preso pela polícia civil nesta sexta-feira, 12 de junho, em Valença.

De acordo com o delegado regional Dr. Maycon Braga, após o registro de ocorrência os investigadores da Polícia Civil de Valença diligenciaram na tentativa de identificar o autor do vandalismo.

“Na manhã desta sexta-feira, a equipe de investigação identificou o suspeito E.C.G como sendo autor do ato de vandalismo, sendo que o mesmo aparenta ter problemas mentais”, informou.

Maycon Braga disse que o acusado confessou o ato de vandalismo. “Ele confessou aos investigadores a prática do ato e afirmou que arrancou a coroa e o arco da imagem da santa e jogou-os em uma lixeira no Centro de Valença. Os policiais civis tentaram localizar os objetos na lixeira mencionada, contudo, a lixeira já estava vazia”, afirmou o delegado, que disse também que o acusado será investigado pela prática do crime de ultraje a culto, previsto no art. 208, do Código Penal.

Na tarde desta sexta-feira (12), um grupo de jovens estava ornamentando a santa que fica em frente a Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Após a ornamentação está previsto a celebração de um terço.

1 Comentário

Marinalva

Pra curar ele rapidinho é cipó de tamarindo, só “aplicar” na pele de manhã, tarde e noite!

12 jun, 2020 Responder