Portal V1

Hospital, 7ª de Saúde e de Educação terão diretores escolhidos em teste seletivo

09/01/2011

Hospital Regional Eustáquio Portela

O Hospital Regional Eustáquio Portela, a 7º Coordenação de Saúde e a 7ª Gerencia Regional de Educação todos sediados em Valença terão seus diretores escolhidos em teste seletivo. Os candidatos a diretor de hospitais regionais e do Estado bem como coordenadores das Regionais de Saúde e de Educação serão escolhidos por seu currículo, desempenho em entrevista e proposta de intenções.

A normatização da Saúde foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (5). De acordo com o DO, os selecionados ocuparão o cargo por um prazo de dois anos e devem indicar para o local que desejam concorrer no momento da inscrição do processo seletivo. Ao todo, são disponibilizados 30 chefias, sendo 10 para diretores de hospitais regionais, 9 para hospitais estaduais, 11 coordenações regionais. (Veja a Lista abaixo)

Para escolher os nomes, será formada uma comissão com dois representantes da UESPI, dois da Sesapi e um do Conselho Estadual de Saúde. Ao final, todos os aprovados  passarão por curso de gestão a ser  ministrado por professores da Universidade Federal do Piauí.

A secretária de Saúde, Lilian Martins, disse que uma das prioridades de sua administração será o fortalecimento dos hospitais regionais. Ela acrescenta que todos os diretores destas unidades já foram renomeados que os substitutos é que vão passar por processo seletivo de escolha.

“Precisamos fortalecer, sobretudo, os recursos humanos, que é a nossa principal dificuldade no momento”, disse Lilian Martins, ressaltando que deve estabelecer metas para todos os departamentos da Pasta.

Ainda não há data para que o processo seletivo seja realizado. Na educação o secretário Atila Lira já havia anunciado na semana passada a nova formula de escolher os gerentes regionais de educação.

Fonte: cidadeverde.com

.

Compartilhe

Deixe seu comentário