Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Hospital de Pimenteiras ganha ala para atendimento das crianças

A sala ameniza o sofrimento das crianças no tratamento
A sala ameniza o sofrimento das crianças no tratamento

As crianças de Pimenteiras ganharam um espaço especial em uma das alas do hospital municipal. Por intermédio dos alunos do curso técnico de enfermagem (PRONATEC) foi criada uma área com a finalidade de proporcionar um espaço humanizado e adaptado para amenizar o impacto psicológico da doença e internação no hospital. O espaço Cantinho da Alegria ganhou TV, DVD, adesivos, pinturas com motivos infantis e outros itens que vem fazendo a diferença no tratamento e recuperação das crianças que ali são tratadas.

A ideia de transformar a sala em um ambiente mais alegre e lúdico encontrou guarita nas doações feitas pela prefeitura, empresários, estudantes, vereadores, educadores e os funcionários do hospital que abraçaram a ideia.

Além de oferecer um tratamento humanizado, outros fatores importantes colaboram para o sucesso do projeto como uma equipe treinada e capacitada e um suporte dado pela direção do hospital. Prefeito Venicio do Ó, vereador Bosco, Oliveira Construções, ConstruMais, Supermercado São Francisco, estudantes Jonásio e Lucas estão entre os padrinhos do projeto.

0 Comentário