Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Hospital de Valença realiza panfletagem sobre os perigos do tabagismo

A panfletagem foi realizada no entorno do hospital
A panfletagem foi realizada no entorno do hospital

O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Regional Eustáquio Portela realiza nessa terça-feira (30) ações para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo comemorado nessa segunda-feira (29) em todo o Brasil. As ações tiveram inicio pela manha, onde uma tenda foi montada em frente ao hospital para a distribuição de panfletos, aferição da pressão arterial, além da distribuição de preservativos.

De acordo com a coordenadora do GTH, Montinelli Borges, a ação teve a finalidade de chamar a atenção para os problemas com o tabagismo que é uma doença, mais que segundo a mesma pode ser tratado caso o fumante esteja realmente comprometido com o tratamento que é oferecido gratuitamente pelo estado.

As atividades continuaram no período da noite com a exibição de uma reportagem  do Programa A Liga sobre os problemas do tabagismo. A diretora Lucilia Marreiros agradeceu a equipe pela realização das atividades e afirmou que muitas outras ainda serão realizadas com o objetivo de trazer conhecimentos e despertar a unidade da equipe.

.

0 Comentário