Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Hospital Regional de Valença realiza mutirão da catarata. Veja detalhes

Dr. Weimar Santos, Luciana Martins e José Filho
Dr. Weimar Santos, Luciana Martins e José Filho

O Hospital Regional Eustáquio Portela (H.R.E.P), realizou neste fim de semana, a primeira etapa do mutirão de cirurgias da catarata, através do Programa Olhar Brasil do governo federal em parceria com a Secretária Estadual da Saúde. Ao todo serão oferecidas 300 cirurgias que serão realizadas em varias etapas no território do Vale do Sambito.

Para o coordenador do Olhar Brasil no estado, Dr. Weimar Santos, o mutirão só foi possível graças a intervenção do governador Wellington Dias que juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho, secretário estadual da saúde Francisco Costa e do deputado federal Assis Carvalho conseguiram viabilizar o apoio necessário para a adequar o hospital para os procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o diretor do hospital José Filho, a próxima etapa está marcada para o dia 02 de outubro e até lá a equipe do hospital continuará acompanhando os pacientes e realizando os procedimentos necessários para as cirurgias.

Ele destacou que tudo que foi solicitado pela equipe, o hospital viabilizou. Ele agradeceu a colaboração dos funcionários e de colaboradores como o empresário Rubens Alencar que ajudou no transporte de alguns equipamentos.

O profissionalismo da equipe do Olhar Brasil também foi destacado pelo diretor José Filho que também foi elogiado pelo coordenador Weimar Santos, assim como toda equipe do hospital regional.

A coordenadora do núcleo de segurança de pacientes do hospital terapeuta ocupacional Luciana Martins afirmou que apesar de todo o trabalho, o resultado foi compensador pelo fato de poder testemunhar a alegria das pessoas que em alguns casos esperaram até quatros anos pela cirurgia.

 

0 Comentário