Portal V1

Hospital Regional de Valença realiza palestra sobre o câncer de mama

28/10/2015
Hospital Regional Eustáquio Portela

Hospital Regional Eustáquio Portela

O Hospital Regional Eustáquio Portela realizou nesta quarta-feira (28), uma palestra sobre os cuidados preventivos contra o câncer de mama. A programação teve inicio com uma palestra com a enfermeira Emannuela Moura, que falou sobre as prevenções e cuidados que as mulheres devem ter especialmente, após os 35 anos.

A palestrante disse ainda, que após descoberto em estagio inicial, as chances de cura do câncer de mama chegam a 95%. Afirmou ainda que no Brasil a doença é a segunda maior causa de morte entre as mulheres.

Na palestra, ela também relatou a importância dos exames de prevenção contra o câncer de colo de útero, que assim como o câncer de mama merece toda a atenção do publico feminino que muitas vezes deixam de se cuidar por timidez ou vergonha.

A coordenadora do núcleo de segurança de pacientes do hospital, terapeuta ocupacional Luciana Martins afirmou que nesta quinta e sexta-feira como parte desse projeto acontecerá campanhas de prevenção contra o colo de útero das 08h às 12h e das 14h às 17h na quinta-feira e das 08h às 12 na sexta-feira com as enfermeiras Rosana Rafena e Laline Costa.

Ela agradeceu o empenho da assistente social Tamine Portela, enfermeiras Laline Costa, Rosana Rafena, enfermeiro Ruaanderson Barros, Aninha, diretor administrativo Jocélio, coordenadora da farmácia Jaqueline Soares e do diretor José Filho pelo empenho na realização do evento.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário