Portal V1

I Circuito de Ciências é realizado em Valença

11/10/2016

A 7ª Gerência Regional de Educação (7ª GRE) realizou nessa terça-feira (11) no SENAC, o I Circuito de Ciências, entre as escolas da rede estadual de ensino da região valenciana. O evento é patrocinado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio das gerencias regionais de educação.

Participaram das atividades as unidades escolares Santo Antônio, Conego Acelino e Maria Antonieta de Valença, Escola Família Agrícola de Aroazes, João de Deus Carvalho e Manoel Ferreira B. de Macedo de Inhuma, Luis de Castro de Francinópolis, Chagas Rodrigues de Novo Oriente, Gentil Dantas Sobrinho e Enéas Nogueira de Pimenteiras que disputaram nas modalidades educação especial, ensino fundamental anos finais, ensino médio, EJA e Educação Profissional.

Na solenidade de abertura, a gerente regional Ivone Lima agradeceu a participação de todos e parabenizou a secretária estadual de educação Rejane Dias pela realização do circuito. Ela também agradeceu as escolas filiadas a 7ª GRE que apresentaram 18 projetos.

Ainda em sua fala a gerente regional agradeceu a presença da professora Marcia Oliveira representando a Seduc e o apoio incondicional de toda a equipe da 7ª GRE.

Após a abertura, os professores Francisco Rosa (UESPI), Antônio Francisco (IFPI) e Jardes Figueiredo (IFPI) visitaram os stands para avaliar os projetos. Durante o evento foram realizadas apresentações culturais, entre elas a da banda de musica da Unidade Escolar Maria Antonieta, sob o comando do maestro Merlongues Chaves.

As campeãs do Circuito de Ciência da região valenciana foram: Cônego Acelino na modalidade educação especial com o projeto Relação entre alimentação e a qualidade de vida dos alunos com síndrome de down,  Enéas Nogueira de Pimenteiras na modalidade ensino fundamental com o projeto Menos drogas, mas plantas deixe a natureza cuidar de você.

Na modalidade ensino médio e EJA a vencedora foi à escola Gentil Dantas Sobrinho de Pimenteiras com os projetos Menos agrotóxicos mais saúde. A escola João de Deus Carvalho da Inhuma ficou com o titulo na modalidade educação profissional com o projeto Paçofibras. A escola recebeu a maior pontuação do Circuito de Ciências da região valenciana.

 

.

Compartilhe

Deixe seu comentário