Portal V1

III Circuito de Ciências foi realizado em Valença. Fotos

27/09/2017

Foi realizada nesta terça-feira (26), na quadra do SENAC, a etapa regional do III Circuito de Ciências “A Matemática está em Tudo” promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), através da 7ª Gerência Regional de Educação.

O circuito reuniu escolas estaduais da região valenciana, que apresentaram projetos que foram os vencedores nas escolas. Uma grande estrutura foi montada para o evento que foi bem prestigiado pelo publico escolar.

Após as avaliações, o resultado foi seguinte: A Escola Enéas Nogueira de Pimenteiras ficou em 1º lugar do ensino fundamental com o projeto “A Matemática na Economia Domestica”. A Unidade Escolar Santo Antônio de Valença foi à campeã do ensino médio com a temática “O Uso da Matemática na Produção de Cajuína”.

O Conego Acilino de Valença foi a melhor das escolas do EJA Médio com a temática Medidas e Valores na Feira Municipal de Valença do Piauí. Na modalidade Educação Profissional a grande vencedora foi a Unidade Escolar João de Deus Carvalho da cidade de Inhuma com a temática “Balança Calórica Construídas com Garrafas Pet”.

O gerente regional da 7ª GRE, professor Aderson Leite agradeceu a participação das cidades e de toda a equipe da regional que se envolveu no evento. Ele desejou sorte aos vencedores na etapa estadual que acontecerá no final de outubro em Teresina durante a Piauitec, com a exposição dos 63 projetos selecionados na etapa regional.

Compartilhe

Deixe seu comentário