Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Idosos de Francinópolis visitam Santa Cruz dos Milagres e balneário

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta quarta-feira (11), um dia de passeios com o grupo  de IDOSOS do SCFV.

A programação do passeio teve inicio com um café da manhã, depois uma visita ao Santuário de Santa Cruz com pagamento de promessas, missa fortalecendo a espiritualidade. Na oportunidade visitaram também a nova igreja e o olho d’agua dos Milagres, e em seguida tiveram atividades de lazer no Balneário Pedro Paraibano município de São Miguel da Baixa Grande-PI.

Durante as atividades foi fornecido café da manhã, lanches, almoço, sobremesas. Tiveram momentos de atividades físicas, danças, banho de piscina e muita diversão. E na oportunidade, os idosos revelaram que estavam felizes com o presente de fim de ano proporcionado pela Prefeitura de Francinópolis, vem trabalhando para melhorar a qualidade de vidas dos idosos.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, os serviços oferecidos aos idosos nos CRAS devem proporcionar atividades culturais, esportivas e lazer para essa faixa etária. Através deste passeio, os idosos tiveram oportunidade de trocar experiências,fortalecer vínculos e se divertirem.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),têm como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.

0 Comentário