Portal V1

Idosos estão sendo vacinados em suas casas em Francinópolis

23/03/2020

A Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde adotou um novo protocolo de vacinação contra a gripe nesses tempos de Covid-19. Os idosos e os profissionais da saúde que compõe essa primeira fase da campanha receberão a vacina contra a gripe em suas residências em vez de postos de saúde.

À medida que é incentivada pelo Ministério da Saúde já começou a ser adotada nessa segunda-feira (23), primeiro dia da campanha.

De acordo com a secretária, Dulce Martins, o município recebeu 400 dozes para essa primeira etapa, só nessa segunda-feira pela manhã foram vacinados 62 idosos. Vale destacar que a vacinação em casa será feita por profissionais da saúde, devidamente identificados e com equipamentos de proteção individual, em veículo oficial do município.

É importante frisar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas contra o Influenza. A vacinação, no entanto, pode facilitar no diagnóstico da Covid-19, visto que a gripe poderá ser descartada na análise de pacientes que apresentarem sintomas do coronavírus.

Compartilhe

Deixe seu comentário